postado em 29/10/2019 04:15
[FOTO1]Adidas, Nike, Poker, Penalty e Umbro são as marcas mais famosas de luvas para goleiro no Brasil. Mas o trabalho de um preparador de goleiros do DF chama atenção no cenário nacional. Com menos de dois anos de criação da empresa, patrocina jogadores das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Bruno Oliver, 26, integra a comissão técnica do Real F.C. e é sócio da empresa Raptor Luvas. Além de ter a própria marca de artigo esportivo, o preparador montou uma academia de formação e preparação de goleiros de todas as idades.
Ainda distante de conseguir a repercussão que espera, Bruno aposta nas características únicas dos produtos. ;Pensei em criar luvas com uma boa qualidade e preço justo, pois é um artigo caro e com durabilidade de média para curta;, explicou Bruno.
Entre os atletas patrocinados, estão Agenor (Fluminense), Jori (América-MG) e Ygor Vinhas (Ponte Preta). O conhecido goleiro Bruno Souza, ex-Flamengo, que está no Poços de Caldas-MG, é cliente da marca. O acordo entre a Raptor Luvas e Agenor começou em 2019, mas o goleiro espera que se estenda por muito tempo. ;Os meninos da Raptor, Bruno e Guilherme, são pessoas fora do normal ; do bem e muito confiáveis. Isso me deixou seguro para fechar o acordo. As luvas são muito boas, cada modelo com um diferencial, sempre prezando pelo conforto e qualidade;, contou o camisa 25 do Fluminense.
Para conseguir as parcerias com atletas de alto nível e que promovam a divulgação da marca, o preparador utiliza os contatos adquiridos no meio do futebol. ;Primeiro, começamos com os goleiros do Real, que aprovaram nossas luvas. Sou filiado à Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros (ABTG), o que facilita bastante a minha comunicação com os principais treinadores de goleiros do Brasil e, consequentemente, com os atletas;, explicou o empresário.
A produção das luvas não é feita no Brasil. Toda a confecção é terceirizada para fábricas asiáticas, em países como Bahrein e Paquistão. Os sócios encaminham os desenhos, detalhes e cores. Aprovam o modelo e, depois que as luvas chegam, repassam aos interessados. A campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, serviu de incentivo para os sócios fazerem uma edição limitada em homenagem à ação.
;Pensei em criar luvas com uma boa qualidade e preço justo, pois é um
artigo caro e com durabilidade de média para curta;
Bruno Oliver,
preparador de goleiros e sócio da Raptor Luvas
R$ 160
Valor da luva temática do Outubro Rosa