Superesportes

Tudo a favor do Vasco hoje

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/10/2019 04:06
O Vasco ainda briga por uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já começou a pensar em 2020. A primeira medida foi marcar uma reunião para negociar a renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo. Isso deve ser um estímulo a mais para o time se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores, hoje à noite, contra o Grêmio, em São Januário.

A vantagem está toda com o time carioca. Primeiro, porque vai jogar em casa, e segundo porque o adversário vai a campo com um time repleto de reservas. O zagueiro Leandro Castán confia na vitória, porém espera que o Grêmio venda caro o resultado devido ao confronto direto pelo mesmo desejo de voltar a Libertadores, ano que vem.

;Nosso primeiro turno foi ruim. Ninguém esperava que, na 30; rodada, estaríamos falando em brigar por algo mais. E, nessa briga, o Grêmio é confronto direto. Se sonhamos com mais, esse é um confronto direto;, explicou.

Com 38 pontos conquistados, o Vasco está a sete da zona de classificação para a Libertadores. Os cruzmaltinos ainda querem acabar com o risco de rebaixamento.

Já o Grêmio, por causa da participação na Libertadores e pela opção de colocar o Campeonato Brasileiro em segundo plano, jogando com o time reserva, vai manter a regra para logo mais, porém por falta de opção. Sete titulares estão machucados: os zagueiros Geromel e Kannemann, os volantes Maicon e Matheus Henrique e o atacante Alisson ; todos foram vetados para o duelo contra os vascaínos. Além deles, o lateral-direito Leonardo e o meia Jean Pyerre, há tempos afastados da equipe, continuam sem condições de jogo.

A dupla de zaga em São Januário será formada por Paulo Miranda e David Braz, enquanto o meio de campo terá Michel, Thaciano e Pepê. O atacante Luciano, que atuou bem contra o Botafogo, na rodada passada, continuará na equipe e formará o trio ofensivo com Diego Tardelli e Everton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação