postado em 30/10/2019 04:06
[FOTO1] Palmeiras e São Paulo vão se enfrentar logo mais, às 19h30, em clássico válido pela 29; rodada do Campeonato Brasileiro, e no qual o time tricolor, em busca do fim de um jejum, pode tirar as últimas (e poucas) esperanças do rival de brigar pelo título nacional. Até mesmo um empate reduz muito as chances de a equipe alviverde continuar perseguindo o Flamengo ; para o qual a diferença é de dez pontos.
O técnico Mano Menezes afirmou que a única opção do Palmeiras é vencer seus jogos. A missão do tricolor também não é fácil: o São Paulo nunca venceu o rival no novo estádio. São oito confrontos na casa alviverde, com sete derrotas e um empate.
O técnico Fernando Diniz minimizou o tabu. ;Eu, particularmente, não levo isso em consideração. Para o Palmeiras jogar lá é um fator importante, mas isso não é determinante. Determinante é o que os jogadores conseguem fazer dentro do campo;.
O Palmeiras precisa vencer, mas ainda não mostrou fôlego para brigar pelo título até o final. O time oscila boas e más atuações, e continua mostrando problemas crônicos, como a falta de criatividade no meio (mesmo com inúmeras opções de armadores). No ataque, Mano deve apostar novamente em Deyverson, que pode completar seu 100; jogo com a camisa alviverde.
Após um jejum de 13 partidas, o atacante tenta retomar a boa fase. Diante do Avaí, ele marcou pelo segundo jogo seguido. O atacante está aproveitando o espaço aberto pelos problemas dos concorrentes diretos. O titular Luiz Adriano ainda está em tratamento por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, Borja está em baixa e Henrique Dourado ainda não foi titular desde que retornou de uma fratura na tíbia direita.
A força dentro de casa é um dos trunfos do Palmeiras na temporada. Em 28 jogos como mandante, o time alviverde acumula 21 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Os dois únicos tropeços foram contra Corinthians (Campeonato Paulista) e Grêmio (Copa Libertadores).
Os caminhos de cada rival para tentar a vitória no clássico passam por escalações distintas. O São Paulo volta a apostar nos jovens, enquanto o rival praticamente não tem atletas revelados pela base no elenco principal. O São Paulo confia em suas promessas, especialmente Antony, que vem recebendo atenção especial de Diniz nos últimos jogos.