Superesportes

Flamengo tenta virar setentão

Rubro-negro tem oportunidade de superar contra o Goiás a marca de 67 pontos do título de 2009. Todos os bilhetes foram vendidos

postado em 31/10/2019 04:16
[FOTO1]


Quando se sagrou campeão nacional pela última vez, em 2009, o Flamengo garantiu o título apenas na jornada final do Brasileirão, na qual atingiu os mesmos 67 pontos que contabiliza atualmente. Hoje, às 20h, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time rubro-negro terá a chance de alcançar a marca de 70 pontos na 29; rodada desta edição da competição nacional.

Um triunfo servirá para a equipe carioca manter a enorme vantagem na liderança e dar mais um passo para a conquista do título, que hoje parece questão de tempo, tendo em vista o poderio do time e o ótimo futebol que vem sendo apresentado pelos comandados do técnico Jorge Jesus.

Para o jogo de hoje, o Flamengo não poderá contar com o goleiro Diego Alves, confirmado como desfalque por causa de uma entorse no joelho direito, sofrida na vitória por 1 x 0 sobre o CSA, no último domingo, no Maracanã.

O jogador será a única baixa da equipe e deverá ser substituído por César. Gabriel Batista, também incluído na lista de relacionados para a partida em Goiânia, é a outra opção de Jorge Jesus para a meta rubro-negra. Outra novidade na escalação será a volta do zagueiro Pablo Marí, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Garantido como titular nesta quinta, o meia Everton Ribeiro procurou conter a euforia ao projetar a partida contra o Goiás, embora reconheça que o Flamengo voltará a defender o seu favoritismo. Ele aposta em uma partida difícil no Serra Dourada e fez um alerta aos seus companheiros.

;O Brasileiro é sempre muito competitivo. Todos querem enfrentar o Flamengo. É um jogo que vai ser pegado e temos que ter atenção para sair com o nosso objetivo, que é a vitória. A gente fica ansioso para chegar ao final do campeonato e ser campeão, que é o que interessa. O jogo mais importante é sempre o próximo. Isso que nós deu essa vantagem até aqui, e assim que vamos pensar até o final;, afirmou o jogador.

No Goiás, o técnico Ney Franco resolveu encarar o Flamengo de igual para igual. O treinador revelou que escalará o Goiás com três atacantes. O time esmeraldino terá força máxima, sendo a principal novidade o retorno do volante Gilberto, um dos pilares da sua campanha neste Campeonato Brasileiro. Após desfalcar o time nas últimas rodadas, ele se recuperou de lesão e treinou normalmente. O jogador formará o trio de meio de campo com Yago Felipe e Léo Sena. O ataque contará com Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.

Ficha técnica
20h
Serra Dourada
Goiânia (GO)
Brasileirão
29; rodada
Transmissão: Pay-per-view
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Goiás
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia
Técnico: Ney Franco

Flamengo
César; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Jesus

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação