postado em 31/10/2019 04:16
Em fase irregular no Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Bahia, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, sabendo que precisa melhorar a produção ofensiva para voltar a vencer. O time tropeçou nos últimos dois compromissos, não tendo ido às redes em ambos.Para voltar a vencer e a marcar gols, o Santos contará com o retorno do artilheiro em 2019, o uruguaio Carlos Sánchez, autor de 15 gols, mas que não foi utilizado no clássico contra o Corinthians, por opção tática do técnico Jorge Sampaoli. ;Temos de manter a concentração para errar o mínimo possível e marcar um gol para seguirmos calmos;, disse Sánchez.
Descansado, Sánchez reforçará o meio-campo santista, que estará desfalcado de Diego Pituca. O volante é o jogador que mais vezes atuou pelo clube em 2019, mas sofreu uma torção no tornozelo contra o Corinthians e será substituído por Alison ou Jobson.
No sistema defensivo, Lucas Veríssimo, livre de suspensão, voltará a formar a dupla de zaga com Gustavo Henrique. Jorge, recuperado de virose, deve ser aproveitado como opção criativa.
O Bahia perdeu os últimos dois jogos, figurando fora do G6, a zona de classificação à Libertadores. O técnico Roger Machado terá os retornos de Moisés, Élber e Arthur Caíke, recuperados de lesões.