Superesportes

Itália bate México com gol no final

Com o resultado, os italianos garantiram a classificação para as oitavas de final

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/11/2019 04:07
[FOTO1]

Diante de 1.611 torcedores, não faltou emoção na vitória da Itália por 2 x 1, ontem, no Estádio Bezerrão, pela segunda rodada do Mundial Sub-17. Com o resultado, os italianos garantiram a classificação para as oitavas de final, enquanto deixaram indefinidos os destinos das seleções mexicana e paraguaia no Grupo F.

Aos 34 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para rever um lance. Ao verificar o monitor, viu uma cotovelada do zagueiro Matteo Ruggeri no capitão mexicano, Jesús Gomez. Pênalti. O camisa 10, Israel Luna, pegou a bola e parecia confiante. Mas o goleiro Molla espalmou para escanteio.

Marco Ruiz, técnico mexicano, voltou do intervalo com a estrela Efrain Alvarez, que havia começado a partida no banco. A Itália melhorou e pressionava o rival. Com bolas levantadas na área e chutes de fora, ditava o ritmo do jogo.

Aos 28, Degnand Gnonto, 15 anos, recebeu bom passe com a defesa mexicana desmontada. O camisa 7 da Itália arrancou, deu uma bela caneta no primeiro marcador, invadiu a área e bateu firme, rasteiro, no canto do goleiro adversário.

O time mexicano precisava ao menos do empate e se lançou ao ataque. Aos 47 minutos, Efrain Alvarez, jogador do L.A. Galaxy (EUA), resolveu aparecer. Dominou a bola pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro para empatar. A torcida, os jogadores e a comissão técnica do México foram à loucura.

Mas a emoção não acabou. Aos 49, com o árbitro olhando o cronômetro, a zaga mexicana cochilou e Udogie, cara a cara com o goleiro, bateu prensado para dar números finais ao jogo e selar a classificação: 2 x 1. (JR e MN)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação