Superesportes

Zebra ataca, e Austrália derrota Nigéria

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/11/2019 04:07
[FOTO1]


A Austrália entrou no Estádio Bezerrão, ontem, na lanterna do Grupo B, com um ponto. Dependia, portanto, da vitória diante da maior campeã do Mundial Sub-17 para avançar às oitavas de final. A pentacampeã Nigéria, assegurada na fase mata-mata com duas vitórias, aplicou um bombardeio contra o goleiro Pavlesic. Foram 27 finalizações ; o triplo da equipe da Oceania. Mas os australianos tinham, além do paredão de 1,88m no gol, um centroavante de 16 anos em dia inspirado. Noah Botic marcou duas vezes e assegurou a primeira zebra desta edição do torneio, com vitória por 2 x 1.

Botic foi um dos artilheiros das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo Sub-17, com cinco gols, e deu provas de que não se intimida com o peso da camisa adversária em competição grande. Depois de a Nigéria desperdiçar vários lances de perigo, o centroavante australiano abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo, em jogada de Olusegun, que levou pelo meio e abriu para a esquerda. Botic recebeu em boa posição e não desperdiçou. Alívio australiano. Sete minutos depois, porém, a Nigéria mostrou poder ofensivo e empatou com Peter Olawale.

Os nigerianos voltaram do intervalo com fome de gol. Mas quando não eram as defesas de Pavlesic, a trave entrava no caminho da seleção africana. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Olusegun acertou o poste esquerdo do goleiro australiano em um chute forte de fora da área. Em uma das jogadas de desafogo australiano, Watts avançou sobre o capitão nigeriano, Tijani, aplicou uma meia lua sobre o defensor dentro da área e, antes que pudesse completar o drible, foi derrubado por Ibrahim. Pênalti marcado pelo árbitro Istvan Kovacs.

Bola para Noah Botic bater. O camisa 9 cobrou no canto esquerdo e, ao ver o goleiro pular para o outro lado, comemorou o gol com o dedo indicador na frente da boca em gesto de quem pede silêncio. Provocador, o ex-jogador Manchester United, que agora atua no alemão Hoffenheim, chegou a quatro gols no Mundial Sub-17, assumindo a artilharia da competição até o momento.

Com o resultado, a Austrália chegou a quatro pontos e precisa aguardar o encerramento de todos os jogos para confirmar a classificação como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação