postado em 03/11/2019 04:16
Os problemas físicos voltaram a rondar Rafael Nadal. Depois de emplacar uma grande sequência de jogos até o título do US Open, o tenista espanhol desistiu do Masters 1000 de Paris poucos minutos antes de enfrentar o canadense Denis Shapovalov, pela semifinal da competição francesa. Assim, Shapovalov será o rival do sérvio Novak Djokovic na decisão de hoje, às 10h.Nadal alegou ter sentido uma lesão muscular no abdome ainda pela manhã, horas antes da partida da semifinal. Exames confirmaram um estiramento no local. Mesmo assim, ele fez o aquecimento, poucos instantes antes do jogo, e voltou a sentir as dores. Acabou decidindo por abandonar o torneio e se preservar.
O espanhol tentou evitar o agravamento do problema físico porque ainda disputará duas importantes competições neste ano: o ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada, e as Finais da Copa Davis, na estreia do novo formato do torneio entre países. Ambos serão nas próximas semanas.
Apesar da desistência antes da semifinal, Nadal retomará o topo do ranking na atualização de segunda-feira. Isso porque apenas somou pontos nestas últimas semanas, sem qualquer desconto devido aos problemas físicos.