Superesportes

Meu Jesus amado...

Cada vez mais candidato a ser o primeiro técnico estrangeiro campeão nacional, o português vira terror dos colegas brasileiros. Fabio Carille é o segundo treinador demitido após sofrer goleada para o Flamengo

postado em 04/11/2019 04:16
[FOTO1]

Nem Jesus agradou a todos. Não seria diferente com o xará lusitano do Cristo. Amado por uns e odiado por outros no futebol brasileiro, o treinador do Flamengo virou o terror dos colegas brasileiros. Derrotado por 4 x 1, ontem, no Maracanã, Fabio Carille é o segundo técnico demitido após sofrer goleada do time rubro-negro neste Campeonato Brasileiro. A primeira vítima havia sido Luiz Felipe Scolari no revés do Palmeiras por 3 x 0. Quando o profissional não perde o emprego de imediato, cumpre aviso prévio. Foi assim com Claudinei Oliveira. O ex-comandante do Goiás teve sobrevida quando apanhou de 6 x 1 no Maracanã. Sobreviveu por mais três rodadas e caiu.

Fabio Carille pediu demissão depois de testemunhar a exibição de gala do atacante Bruno Henrique. Sem o suspenso Gabigol, o camisa 11 assumiu a responsabilidade. Desperdiçou pênalti sofrido por Arrascaeta, mas aproveitou o rebote para abrir o placar. O Corinthians errou ao reiniciar a partida e Bruno Henrique aproveitou o contra-ataque para ampliar. No início da etapa final, recebeu a bola na esquerda e chutou cruzado na saída de Cássio. Mateus Vital ainda descontou numa cabeçada, mas Vitinho acertou belo chute de fora da área e encerrou a contagem.

Enquanto Jorge Jesus e seus discípulos cumprimentavam os mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, o vestiário do Corinthians fervilhava. O presidente Andrés Sanchez foi à sala de entrevistas pelo segundo jogo consecutivo e anunciou: ;Comunicar a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians, não é o que todos desejavam, mas tivemos que tomar essa decisão. Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians", disse, referindo-se ao profissional campeão brasileiro em 2017 e tri paulista pelo Timão.

Em tom muito mais de satisfação à torcida do que de convicção dos próximos passos, Andrés ameaçou: ;Vai ficar pouca gente. Nomes não vou falar para especular. Vão sair três ou quatro nomes, mudanças drásticas".

Alheio à crise no Corinthians, Bruno Henrique falou sobre o primeiro hat-trick com a camisa do Flamengo. ;Feliz pelos três gols e, mais ainda, pela vitória. Foi uma vitória coletiva. Todo mundo se ajudando;, disse o vice-artilheiro do Brasileirão com 15 gols, cinco atrás de Gabigol.

Bruno Henrique não marcava três gols em um jogo desde 2017, quando decretou a vitória do Santos por 3 x 0 sobre o Bahia e saiu de campo criticado pelo próprio técnico, Levir Culpi.

Nos bastidores, o vice de futebol Marcos Braz avisou que tem acordo com a Internazionale para contratar Gabigol. ;Só falta ele falar se quer jogar aqui em 2020;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação