Superesportes

Grêmio triunfa e deixa o rival pra trás

No Gre-Nal 422, time de Renato Gaúcho derrotou o Internacional por 2 x 0 e se firmou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro

postado em 04/11/2019 04:16
[FOTO1]

O Grêmio ;roubou; de vez a posição do arquirrival. No Gre-Nal 422, o Grêmio de Renato Gaúcho derrotou o Internacional por 2 x 0 e se firmou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O time da casa jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a mais, após a expulsão do goleiro Marcelo Lomba.

Com o resultado, o Grêmio chegou à sua terceira vitória seguida, com 50 pontos. O Inter soma 46 e deixou o G-6, fora, portanto, da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
O Grêmio envolveu o Inter e foi superior durante todo o primeiro tempo. O cartão de boas-vindas veio aos três minutos. Em cobrança de escanteio de Alisson, Luciano cabeceou para grande defesa de Marcelo Lomba. O goleiro ainda segurou um forte arremate de Rafael Galhardo.

O Inter respondeu com Wellington Silva, mas foi o Grêmio quem acabou abrindo o placar. Aos 33 minutos, Alisson cobrou falta na cabeça de Pedro Geromel. O zagueiro ganhou de Rodrigo Lindoso e testou firme para o gol.

Em vantagem, o time da casa administrou o resultado e ficou muito perto de ampliar no início do segundo tempo, enquanto o Inter pouco produzia. Everton tabelou com Tardelli, invadiu a área, deu um corte seco para a esquerda e carimbou a trave.
A primeira polêmica do Gre-Nal aconteceu aos cinco minutos da segunda etapa. Em posição irregular, Luciano disparou em velocidade, mas parou em Marcelo Lomba. A bola voltou para o atacante, que recebeu um duro carrinho do goleiro. O camisa 12 do Inter acabou expulso e o impedimento do atacante gremista foi marcado. O técnico Zé Ricardo sacrificou o meia Guilherme Parede para a entrada do goleiro Danilo Fernandes.

Com um a mais, o Grêmio transformou o jogo de ataque contra defesa. A pressão deu resultado aos 32. Diego Tardelli recebeu no meio-campo e acionou Pepê pela esquerda. O atacante rolou para Rômulo. O volante deu por cobertura para marcar um golaço. na Arena: 2 x 0.

Cruzeiro tropeça no Mineirão

O Cruzeiro chegou ao seu oitavo jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro, voltou a ter boa atuação, mas deixou escapar a chance de subir duas colocações na tabela ao empatar por 1 x 1 com o Bahia, ontem, no Mineirão.
Os visitantes saíram na frente do placar, com gol de pênalti de Fernandão. Mesmo com um a menos, já que Orejuela foi expulso por colocar a mão na bola e receber o segundo amarelo no lance do pênalti, a Raposa conseguiu empatar. Sassá, em bonita finalização, de fora da área, igualou o marcador.

Como seus adversários diretos ; Fluminense e CSA ; não venceram suas partidas, o Cruzeiro se mantém fora do Z-4, com 33 pontos, na 16; colocação. Se tivesse derrotado o Bahia, o time celeste ultrapassaria Ceará e Botafogo, que foram derrotados nesta rodada por Palmeiras (1 x 0) e Santos (4 x 1).

Com exibição de gala na Vila, Santos massacra o Botafogo

Muito parecido com a sua melhor versão nesta temporada, o Santos passou fácil pelo Botafogo ontem. Rápido e envolvente, o time de Jorge Sampaoli contou com noite inspirada de Soteldo para vencer por 4 x 1, gols de Eduardo Sasha, Marinho e Soteldo (2), o duelo disputado na Vila Belmiro, válido pela 30; rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos é o terceiro colocado, com 58 pontos, e se manteve distante do São Paulo, o quarto. São três jogos sem derrota. No entanto, também está longe do vice-líder Palmeiras e do líder, Flamengo. São cinco pontos para o rival alviverde e 13, para o time carioca.

O calvário do Botafogo segue. A equipe alvinegra amargou a terceira derrota seguida e venceu apenas um dos últimos seis jogos. Ocupa o 14; lugar, com 33 pontos, apenas dois acima do Fluminense, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Ontem, só o goleiro Gatito se salvou.

Furacão bate CSA

Mesmo já classificado à Copa Libertadores da América de 2020 por ter sido campeão da Copa do Brasil deste ano, o Athletico-PR está levando a sério a missão de ficar dentro do G-6 do Brasileirão. O objetivo foi alcançado neste domingo, com uma vitória apertada por 1 x 0 sobre o CSA, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela 30; rodada.

Goiás vence

Depois de arrancar empate com o Flamengo na quinta passada, após estar perdendo por 2 x 0, o Goiás brindou a torcida com a vitória sobre o Avaí, ontem, no Serra Dourada, em Goiânia. O centroavante Rafael Moura abriu o placar para o esmeraldino de pênalti. No fim da partida, Thalles ampliou o resultado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação