Publicidade

Correio Braziliense

Brasil assegura a hegemonia no Mundial de Futevôlei

Vinicius e Paraná chegaram a Israel como favoritos ao título e fizeram por merecer o tricampeonato no último fim de semana


postado em 05/11/2019 04:07 / atualizado em 05/11/2019 08:44

Radicado em Brasília, Jota Paraná se mantém no topo do ranking(foto: Ed Alves/CB/D.A Press - 10/8/18 )
Radicado em Brasília, Jota Paraná se mantém no topo do ranking (foto: Ed Alves/CB/D.A Press - 10/8/18 )

Em mais uma etapa do Circuito Mundial de Futevôlei, Vinicius e Paraná chegaram a Israel como favoritos ao título e fizeram por merecer o tricampeonato no último fim de semana. Em um confronto final muito duro contra a dupla da casa Ron Ben Ishai e Maor Haas, os brasileiros levaram o primeiro lugar do pódio no tie-break. Na disputa feminina, Natalia Guitler manteve a coroa de rainha da praia.

Vinicius e Paraná, líderes do ranking mundial, também passaram por dificuldades na partida decisiva. Natural de Campinas, Vinicius Ferreira de Sousa rodou por muitas duplas até encontrar em Paraná o que faltava para lhe completar. Radicado em Brasília, Joathan Victor, ou Jota Paraná, é a força da parceria.

Após conquistarem a etapa de Brasília do Circuito Mundial, os brasileiros desembarcaram em Israel para tentar o bicampeonato. Logo no primeiro set da final, Ron Ben Ishai e Maor Haas mostraram serviço. Após desvantagem de cinco pontos (6 x 11), os donos da casa viraram o set em 15 x 13.

A dupla brasileira deu o troco e atropelou os israelenses por 15 x 6, empatando o jogo. O duelo terminaria no tie-break. Onze pontos separavam o tri de Vinícius e Paraná ou Ron e Maor do feito inédito: derrotar os brasileiros. O duelo chegou a 9 x 9. A tensão tomou conta da arena, mas ao fim de dois ralis, Vinicius e Paraná comemoraram o tri e fecharam a partida em 11 x 9.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade