Superesportes

Final da Libertadores é transferida do Chile para o Peru

Por causa dos protestos violentos ocorridos no Chile nas últimas semanas, a partida foi transferida para o Estádio Monumental de Lima

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2019 04:16
[FOTO1]

A Conmebol anunciou ontem que a final em jogo único da Copa Libertadores entre River Plate e Flamengo não será mais em Santiago. Por causa dos protestos violentos ocorridos no Chile nas últimas semanas, a partida foi transferida para o Estádio Monumental de Lima, no Peru. A data está mantida em 23 de novembro.

A decisão de tirar o jogo de Santiago foi tomada após reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, com representantes dos dois clubes e das federações nacionais de Brasil, Argentina e Chile.

A crise social enfrentada pelo Chile deixou 20 mortos e cancelou diversos eventos esportivos no país. Ontem, as federações chilena e da Bolívia anunciaram o cancelamento do amistoso marcado para o próximo dia 15, na cidade de Concepción.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, afirmou que haverá um sistema para devolver o dinheiro do ingresso de todos que compraram para a final em Santiago. Quem adquiriu os bilhetes terá prioridade para nova aquisição. A entidade ainda prometeu negociar com as companhias aéreas uma solução para diminuir o prejuízo de quem havia adquirido passagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação