postado em 07/11/2019 04:15
[FOTO1] Com focos e resultados opostos nos compromissos recentes, além de preocupações sobre a segurança dos torcedores, Botafogo e Flamengo se enfrentam hoje, a partir das 20h, no Engenhão, em duelo válido pela 31; rodada do Campeonato Brasileiro.
Diferentemente do que foi tradição no futebol do Rio por décadas e ainda ocorre em outros clássicos do estado, os confrontos desta edição do Brasileirão entre Botafogo e Flamengo estão sendo disputados com limitação de 10% da carga de ingressos para a torcida visitante.
Foi com essa cota que os flamenguistas precisaram lidar para adquirir as entradas. Pouco mais de 3 mil ingressos se esgotaram rapidamente, na última terça-feira. A preocupação das forças de segurança do Rio, no entanto, é de que a presença de rubro-negros no Engenhão não se resuma a esse pequeno contingente. Há o temor de que rubro-negros comprem ingressos para setores destinados aos botafoguenses.
Alheio aos riscos que podem envolver as torcidas dos times, o elenco do Botafogo encara os problemas pessoais na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Afinal, vem de três derrotas consecutivas e os salários seguem atrasados.
Considerado um dos destaques do elenco e convocado por Tite para a Seleção Brasileira, o lateral-direito Marcinho será desfalque por lesão. Ele se junta a uma lista de baixas, que vinha contando com Gilson, Marcelo Benevenuto e Rodrigo Pimpão.
A posição de origem de Marcinho será ocupada por Fernando, enquanto Luiz Fernando deve atuar na meia, aberto pela direita, função que foi exercida por Marcinho na Vila Belmiro. No setor, deverá ter a companhia de nomes como Cícero, Alex Santana e Leo Valencia, em uma formação bem diferente da que foi goleada no fim de semana e que vai tentar abastecer Diego Souza no comando do ataque.
No Flamengo, o cenário não poderia ser melhor. Disparado na liderança do Brasileirão e invicto desde a 13; rodada, o time vê a torcida sonhar com um fim de temporada comemorando a conquista dos títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão.
Além disso, a equipe estará reforçada para encarar o rival que derrotou por 3 x 2 no primeiro turno do Brasileirão. Artilheiro do torneio nacional, Gabriel retorna ao comando do ataque, após cumprir suspensão automática na goleada sobre o Corinthians. Filipe Luís reassume a lateral esquerda após ser poupado no fim de semana.