Superesportes

México está nas quartas de final do Mundial Sub-17

Seleção surpreendeu o invicto Japão ontem à tarde, no Bezerrão, e se classificação graças ao poderio ofensivo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/11/2019 04:16
[FOTO1]
O México chegou ao mata-mata como um dos quatro melhores terceiros colocados, com apenas quatro pontos, surpreendeu o invicto Japão ontem à tarde, no Bezerrão, e se classificação graças ao poderio ofensivo. Mesmo com baixo aproveitamento na primeira fase, os bicampeões (2005 e 2011) só não balançaram a rede na estreia contra o Paraguai. Depois disso, furaram a defesa italiana, golearam as Ilhas Salomão por 8 x 0 e, com os tentos de Pizzuto e Muñoz no jogo de ontem, avançaram às quartas de final e continuam trilhando a rota rumo ao tricampeonato.

Para furar a defesa do Japão, o meia Pizzuto, que marcou o primeiro gol dele no Mundial, explicou a estratégia mexicana. ;Tivemos muitas oportunidades que não concluímos no início, mas não abaixamos a cabeça e fomos recompensados;, comentou.

O jogador não escondeu a alegria de chegar às redes pela primeira vez. ;É algo que sempre sonhei. É felicidade pura. Mas o principal é ajudar a equipe e alcançar os resultados;, pontuou.

O Japão passou da primeira fase sem derrotas, com duas vitórias, um empate, quatro gols e nenhum sofrido. O revés diante dos mexicanos estragou o sonho dos asiáticos de chegar ao primeiro título na competição.

Com a vitória, o México encara a seleção da Coreia do Sul nas quartas de final. Na terça, os sul-coreanos eliminaram Angola por 1 x 0. O confronto será no domingo, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação