Superesportes

Fluminense bate São Paulo e escapa do Z-4

Foi a primeira derrota em casa com o técnico Fernando Diniz, que completou 10 jogos à frente da equipe

postado em 08/11/2019 04:06
[FOTO1]

O São Paulo foi surpreendido pelo Fluminense e perdeu por 2 x 0, ontem, no Estádio do Morumbi. Foi a primeira derrota em casa com o técnico Fernando Diniz, que completou 10 jogos à frente da equipe (agora são cinco vitórias, dois empates e três derrotas). Brigando pelo G-4, o time paulista estacionou nos 52 pontos. A equipe carioca voltou a vencer após cinco partidas de jejum. E, de quebra, deixou a zona de rebaixamento. Soma os mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas leva vantagem no número de vitórias.

O confronto marcou o reencontro de Diniz com o Fluminense. O treinador foi demitido do clube do Rio em agosto e contratado pelo São Paulo no fim de setembro. Os jogadores do Flu fizeram fila para abraçá-lo antes do início da partida.

Hoje no comando da equipe do Rio de Janeiro, Marcão era auxiliar de Diniz. O treinador também gosta do estilo de jogo que valoriza a posse de bola, com as saídas sendo iniciadas pelos zagueiros. O meia Ganso, por exemplo, muitas vezes recuava para ajudar na construção dos lances.

;Parecidas;, as equipes logo criaram chances nos primeiros minutos de jogo. Quem assustou mais foi o São Paulo, com chute colocado de Antony que passou perto do gol de Muriel. Os mandantes eram melhores na partida e rondavam a área adversária, mas sem conseguir levar perigo.

Melhor para o Fluminense, que marcou duas vezes em quase quatro minutos na parte final do primeiro tempo. Aos 36, Daniel cobrou falta e Digão subiu livre para mandar de cabeça e abrir o placar Aos 39, Caio Henrique arrancou e enfiou boa bola para Marcos Paulo, que tocou na saída de Tiago Volpi e ampliou.

O placar de 2 x 0 fez o São Paulo ser vaiado pela torcida ao fim do primeiro tempo. E também motivou o técnico Fernando Diniz a realizar duas mudanças no intervalo: entraram Hernanes e Alexandre Pato nas vagas de Jucilei e Liziero.

Mais ofensivo, o São Paulo tentou pressionar em busca do gol e ficou mais exposto. O Fluminense se fechou e saía rapidamente nos contra-ataques. Reinaldo teve de fazer desarme preciso para evitar o que provavelmente seria o terceiro gol do Flu.

Ineficiência

Mesmo com os principais jogadores juntos em campo pela primeira vez (Juanfran, Daniel Alves, Hernanes, Pato e Pablo), o São Paulo sofreu para ameaçar o Fluminense. A equipe trocava passes até a intermediária, onde parava na marcação adversária.

O Fluminense soube administrar e esfriar o jogo. Com passes improdutivos, a equipe ;cozinhou; o rival e irritou os torcedores são-paulinos. Além das vaias, gritos de ;muito respeito com a camisa tricolor;, ;estou cansado de time amarelão; e ;time sem-vergonha; foram cantados nas arquibancadas do Morumbi.

O cenário não mudou nos minutos finais. Apático, o São Paulo não mostrou forças para ao menos assustar e o Fluminense voltou a comemorar uma vitória após cinco jogos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação