postado em 10/11/2019 04:06
[FOTO1] Em 10 de agosto, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 x 1, no Rio, e iniciou naquele confronto, válido pela 14; rodada do Campeonato Brasileiro, uma incrível sequência de 18 jogos de invencibilidade na competição. Exatos três meses depois, o time carioca enfrenta o Bahia, hoje, às 18h, no Maracanã, onde reencontrará justamente o último algoz no torneio.
Pela 13; jornada do Brasileirão, no distante 4 de agosto, a equipe rubro-negra foi surpreendentemente atropelada pelo rival baiano por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, com o atacante Gilberto marcando os três gols do jogo no primeiro tempo. Mas, neste domingo, o time rubro-negro entrará em campo repleto de credenciais para dar o troco no Bahia. Um triunfo também servirá para deixar o Flamengo ainda mais próximo da taça, cuja conquista parece ser apenas uma questão de tempo.
Neste reencontro com o Bahia no Maracanã, o Flamengo não poderá contar com três importantes nomes. Um deles, grande trunfo nesta temporada, é o técnico Jorge Jesus, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico com o Botafogo e terá de cumprir suspensão. Assim, quem dirigirá a equipe na beira do gramado será o auxiliar João de Deus.
Dentro das quatro linhas, a equipe não terá o lateral-direito Rafinha, também suspenso pelo terceiro amarelo, que deverá dar lugar a Rodinei. Outra baixa praticamente certa é o meia Arrascaeta. O uruguaio luta para se recuperar de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida na quarta-feira e que o deixou de fora do clássico com o Botafogo. Vitinho, escalado como substituto na quinta, tem boa chance de reaparecer entre os titulares, mas Reinier também briga pela vaga.
Outra provável novidade na escalação será o retorno do lateral-esquerdo Filipe Luís, recuperado de um problema físico que o deixou de fora dos dois últimos jogos.