Superesportes

Inter amplia drama do Flu

O Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro para retornar à zona de acesso à Copa Libertadores

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/11/2019 04:05
[FOTO1]Após um empate e duas derrotas, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro para retornar à zona de acesso à Copa Libertadores. Ontem, o time gaúcho contou com um primeiro tempo iluminado de William Pottker, que marcou dois gols ; fizera apenas três até então em 2019 ;, para bater o Fluminense, por 2 x 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o triunfo, o Inter subiu da oitava para a sétima colocação, com 49 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que nesta jornada do torneio empatou com o Palmeiras, por 1 x 1, no sábado, e está atrás da equipe do Sul por ter menos vitórias (14 x 12). E o time colorado figura na área de classificação à Libertadores porque o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil e por isso garantido no torneio continental, está em sexto lugar.

O Fluminense aparece na 16; colocação, com 34 pontos, e viu ampliado o drama na luta contra o rebaixamento. O time carioca está logo à frente do Botafogo, que tem 33 pontos e enfrenta hoje o Avaí, no Rio, com a chance de deixar a zona de queda à segunda divisão e colocar o rival tricolor entre os quatro últimos da tabela.

Os donos da casa balançaram a rede pela primeira vez. Aos 29, Guerrero recebeu na área e só escorou para o gol, mas como estava impedido, o árbitro invalidou o lance. Mas, aos 35, a bola entrou para valer. Guerreiro chutou de fora da área, Muriel acabou soltando a bola nos pés de Willian Pottker, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Aos 39, o próprio camisa 99 marcou o segundo gol. D;Alessandro cobrou escanteio, a bola desviou em Victor Cuesta e sobrou livre para Pottker completar para o gol. Como a bola resvalou no braço do zagueiro colorado, o VAR analisou o lance por cerca de seis minutos e validou o tento: 2 x 0.

O Fluminense voltou para o segundo tempo atrás do empate. Aos 27, Yony González roubou a bola no meio-campo e tocou para Welligton Nem, que avançou, se livrou do zagueiro Rodrigo Moledo e tocou para o fundo das redes. Os minutos finais seguiram movimentados, mas o duelo terminou mesmo em 2 x 1.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação