Superesportes

Castigando a bola à mineira

Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols e público briga ao fim do jogo. Torcedor atleticano é flagrado em caso de injúria racial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/11/2019 04:06
[FOTO1]
E m clássico de baixa quali dade técnica e poucas oportunidades de gol, Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 0 x 0, ontem, no Mineirão, pela 32; rodada do Brasileirão. O resultado refletiu a má campanha das equipes na competição.

Após a partida, torcedores das duas equipes se enfrentaram nas arquibancadas e no estacionamento. Em vídeo que viralizou na internet, um atleticano é flagrado em fala racista contra um segurança: ;olha a sua cor;, diz.

O ponto somado fez o Cruzeiro chegar a 35 e subir do 16; para o 15; lugar. Contudo, o Botafogo, 17;, com 33, pode ganhar duas posições no duelo de hoje contra o lanterna Avaí. O Atlético-MG continua em posição relativamente confortável na luta pela permanência na Série A.

O Cruzeiro começou a partida com mais volume. Em dado momento, contabilizou 72% de posse de bola. Aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel tocou para a grande área, Fred fez corta-luz e Thiago Neves bateu de primeira com o pé direito, à esquerda da meta de Cleiton. Aos 33, Fred girou em cima de Réver e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Foram as melhores chances celestes na etapa inicial. No mais, falhas sucessivas em passes e cruzamentos, além de bolas perdidas no meio-campo.

O Atlético equilibrou as ações a partir dos 22, quando Cazares arriscou de fora da área e assustou o goleiro Fábio. Aos 37, o grande momento da etapa inicial: Fábio Santos recebeu assistência de Cazares nas costas de Orejuela e bateu firme para o gol. A bola resvalou no zagueiro Cacá, tocou no travessão e saiu à linha de fundo.

No segundo tempo, David entrou no Cruzeiro e foi responsável por duas boas jogadas. Aos 22, ele cruzou na pequena área e Fred desperdiçou ótima oportunidade ao cabecear nas mãos de Cleiton. Aos 25, levou a bola do lado esquerdo para o meio e soltou a bomba, obrigando o goleiro atleticano a espalmar.

Na sequência do clássico, Abel apostou nos velocistas Pedro Rocha e Ezequiel, que entraram nas vagas de Robinho e Thiago Neves. Por sua vez, Mancini colocou os jovens Bruninho e Marquinhos. Efetivamente, as modificações não surtiram efeito, pois as equipes atacavam apenas em bolas espirradas, sem qualidade na troca de passes e nos arremates.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação