postado em 11/11/2019 04:06
[FOTO1]Após um jejum de quatro jogos, o Vasco enfim voltou a vencer para diminuir um pouco mais as chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, o time carioca bateu o CSA por 3 x 0. Raul, Oswaldo Henríquez e Carlinhos (contra) fizeram os gols da vitória.
Com o resultado, o Vasco chega aos 42 pontos e abre nove de vantagem para o Botafogo, que é o primeiro time dentro da degola, com 33, faltando seis rodadas para o fim da competição. O CSA conheceu a terceira derrota seguida e segue na zona de rebaixamento, com apenas 29 pontos. Ao todo, em 32 rodadas, o time alagoano venceu apenas sete vezes.
O CSA começou fazendo pressão na área adversária e, logo no primeiro minuto, Apodi teve uma grande chance de abrir o placar. O lateral-direito apareceu na área e completou de cabeça um cruzamento de Carlinhos, mas a bola saiu por cima do travessão. A partida seguiu movimentada e Fernando Miguel foi obrigado a trabalhar para salvar o Vasco. Aos nove minutos, Ricardo Bueno encontrou Euller livre na área, que cortou para a perna esquerda e bateu firme, mas o goleiro vascaíno conseguiu espalmar para fora.
Aos 25, Raul recebeu um passe açucarado da direita, invadiu a área, deu uma caneta em Luciano Castán e chutou forte na saída do goleiro do CSA para abrir o placar. Os donos da casa ficaram próximos do empate aos 33. Carlinhos cobrou escanteio na área, Ricardo Bueno escorou de cabeça, mas para fora.
No início do segundo tempo, o CSA abusou das jogadas de Apodi pelo lado esquerdo em busca do empate. Com mais espaço no setor ofensivo, porém, o Vasco aproveitou para ampliar a vantagem. Aos 21 minutos, Danilo Barcelos cobrou escanteio e Osvaldo Henríquez subiu mais alto que os zagueiros para testar firme para o fundo das redes.
O duelo voltou a ficar equilibrado no meio-campo, mas ainda deu tempo de o Vasco fazer mais um gol. Aos 35, Rossi cruzou na área, Raul tocou para o meio, e o lateral-esquerdo do CSA tentou afastar o perigo, mas acabou empurrando contra a própria meta.