Superesportes

Botafogo coloca o Flu no Z4

O time carioca contou com um gol contra logo e um pênalti convertido por Diego Souza na parte final do jogo para vencer o lanterna Avaí por 2 x 0

postado em 12/11/2019 04:15
[FOTO1]

No duelo que fechou a 32; rodada do Campeonato Brasileiro, ontem, o Botafogo retribuiu o apoio de sua torcida para acabar com uma série de quatro derrotas seguidas e sair da zona de rebaixamento. No Engenhão, no Rio, o time carioca contou com um gol contra logo no primeiro tempo e um pênalti convertido por Diego Souza na parte final do jogo para vencer o lanterna Avaí por 2 x 0.


Com o resultado, o Botafogo ganhou três posições, chegando à 14; colocação, com 36 pontos, e respira na briga contra a degola, já que abriu dois do arquirrival Fluminense, que tem 34 e agora é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série A.

Racismo

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, ontem, que foram identificados os torcedores do Atlético-MG acusados de racismo contra o segurança Fábio Coutinho, de 42 anos, ao término do clássico de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 32; rodada do Campeonato Brasileiro. Eles responderão pelo crime de injúria racial, que prevê a pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa.


Em vídeos que circulam nas redes sociais, um dos torcedores diz: ;Olha a sua cor; a um segurança, em meio a uma confusão nas arquibancadas. Na sequência, o mesmo torcedor acerta uma cusparada no rosto do mesmo segurança.


Em depoimento à polícia, Fábio afirmou que estava apenas fazendo o trabalho dele para impedir que torcedores do Atlético invadissem a área da imprensa para ir até o setor onde estavam os cruzeirenses. Com o testemunho de duas pessoas, o segurança afirmou que os torcedores também teriam cuspido nele, além dos xingamentos racistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação