Superesportes

Holanda respeita contra-ataque do México

Holandeses e mexicanos buscam escrever mais um capítulo na história do confronto

Mariana Fraga*, Gabriel Escobar*, João Romariz*
postado em 14/11/2019 04:15
[FOTO1]Era 2005 quando México e Holanda se enfrentaram em um Mundial Sub-17 pela primeira vez. A Holanda, eliminada, alcançou o melhor desempenho da equipe na história da competição ao ficar com o terceiro lugar. O México avançou à final e bateu o Brasil para conquistar, pela primeira vez, a Copa do Mundo da categoria. Frente a frente em outra semifinal, holandeses e mexicanos buscam escrever mais um capítulo na história do confronto. As equipes se enfrentam hoje , às 16h30, no Estádio Bezerrão.

Classificadas para o mata-mata como duas das melhores terceiras colocadas, Holanda e México chegaram às semifinais sem convencer na fase de grupos, mas evoluindo na fase final. Nas quartas de final, a Holanda surpreendeu e aplicou 4 x 1 no Paraguai. Os mexicanos não tiveram vida fácil para bater a Coreia do Sul. Venceram por 1 x 0 com gol salvador de Ali Ávila, que saiu do banco, e marcou o tento da vitória com só 13 minutos em campo.

;Significa muito para mim e para toda equipe. É um sonho que todos nós imaginamos. Queremos estar na final e ganhar a Copa do Mundo;, contou Ávila.

Em busca da primeira final da Holanda no torneio, a estratégia do treinador Peter Van Der Veen é se blindar dos contra-ataques do México. ;Eles são um time muito imprevisível pela qualidade do contra-ataque. Esperamos contra-atacar os contra-ataques deles, comentou o treinador;.

Pelo lado mexicano, que já foi às finais do Mundial Sub-17 em três oportunidades e se sagrou campeão duas vezes, o segredo do sucesso é a continuidade do trabalho, como explica o treinador Marco Antônio Ruiz. ;As bases da equipe estão fortes e os jogadores, cada vez mais convencidos do que é o ideal. Estou agradecido por estar aqui com a confiança que me deram para assumir essa seleção. Mas não estamos satisfeitos e queremos estar na final;, explicou.

Na última vez em que se enfrentaram nas semifinais do Mundial Sub-17, os mexicanos aplicaram 4 x 0. Dessa vez, com o passado deixado de lado, as equipes buscam alcançar a final para enfrentar Brasil ou França.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação