Thays Martins
postado em 14/11/2019 04:15
[FOTO1]Com saudades de assitir ao Candangão na TV Brasília? Na tarde de ontem, o veículo do Grupo Diários Associados e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) assinaram contrato que viabiliza a transmissão do Candangão 2020. A última vez que a emissora levou a competição ao ar aconteceu em 2009.
Pelo acordo válido até 2021, a TV Brasília transmitirá todos os jogos que ocorrerem aos sábados. E aqueles que a emissora não exibir, os clubes poderão transmitir por seus canais oficiais. Além disso, a TV Brasília terá um programa diário, no horário de almoço, para debater as partidas e fazer uma resenha da rodada com os torcedores.
Presente na assinatura do contrato, o vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Augusto Machado, destacou que a volta da transmissão era um desejo antigo da TV Brasília. ;Como o próprio nome diz, ela é a tevê dos brasilienses, e o esporte é fundamental para qualquer cidade. É uma iniciativa fundamental para alavancarmos o futebol do DF;, afirmou.
Superintendente da TV Brasília, Luis Eduardo Leão ressaltou que é um marco para o futebol de Brasília. ;A importãncia é de o campeonato voltar a ser transmitido em televisão. Estamos dando um start num ciclo virtuoso;, disse. Existe um mito, uma falácia. As pessoas sempre se interessaram pelo futebol de Brasília. Então, a cidade vai comprar esse projeto com a gente;, comentou.
Na cerimônia, que ocorreu na sede da TV Brasília, estavam presentes os dirigentes de oito dos 12 times da primeira divisão do Campeonato Candango: Gama, Luziânia, Unaí, Taguatinga, Real, Ceilandense, Capital e Paranoá. Todos eles assinaram o contrato. A promessa é de que os outros quatro clubes ; Ceilândia, Brasiliense, Formosa e Sobradinho ; assinem o acordo posteriormente.
O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, comemorou a conquista para a edição do ano que vem. ;É um passo que está sendo dado. É muito positivo para o futebol local;, explicou. Atual campeão da competição ao derrotar o Brasiliense na final deste ano, o presidente do Gama, Weber Magalhães, se disse entusiasmado com a iniciativa. ;A TV Brasília tem um nome forte e é uma empresa que está acreditando no futebol da cidade. É importante que sejamos vistos pelo torcedor brasiliense;, explicou.