Superesportes

À moda clássica

Em jogo emocionante no Maracanã, com direito a duas viradas, Flamengo e Vasco empatam por 4 x 4. Resultado evita título antecipado do rubro-negro no domingo e faz cruzmaltino sonhar com Libertadores

postado em 14/11/2019 04:16
[FOTO1]
Em um dos mais emocionantes clássicos dos últimos anos no Rio, talento e superação se igualaram. Ontem, no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram por 4 x 4, em partida antecipada da 34; rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol inicial indicava que o Flamengo poderia ter vencido com facilidade, mas sofreu com a organização e a garra do Vasco, que aproveitou as falhas do sistema defensivo adversário para não deixar o campo derrotado.

A igualdade impede a possibilidade de o Flamengo ser campeão no próximo fim de semana, ainda que o time esteja com confortável vantagem na liderança, agora com 78 pontos e 11 de vantagem para o Palmeiras. O Vasco chegou aos 43 pontos, na 10; posição, ainda com chances de alcançar a Libertadores.

O início do clássico não poderia ter sido melhor para o Flamengo. Bastaram 38 segundos para abrir o placar, em uma jogada espetacular do meia atacante brasiliense Reinier, que enfileirou jogadores do Vasco até chegar à linha de fundo, cruzando para trás. Gabriel desviou e Everton Ribeiro, dividindo, finalizou às redes para fazer 1 x 0.

Ser vazado tão cedo, porém, não enervou o Vasco, que exibiu consistência diante de um rival que pareceu tirar o pé pela vantagem inicial e errou muitos passes. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas o cruzmaltino conseguiu se organizar para avançar em contra-ataques, construindo jogadas em velocidade com Rossi e Marrony.

O merecido gol de empate veio aos 33 minutos. Rossi cruzou na área, Raul ajeitou de cabeça e Marrony bateu de primeira para fazer 1 x 1. A virada aconteceu pouco depois, após jogada individual de Pikachu, que deu uma caneta em Pablo Mari antes de ser derrubado por Rodrigo Caio. Na cobrança do pênalti, aos 35, o próprio Pikachu bateu no canto direito, com Diego Alves pulando para a esquerda.

No último lance do primeiro tempo, o Flamengo obteve o empate, com uma dose de sorte, pois, na cobrança de falta ensaiada, Gabriel rolou para Rafinha na grande área. Ele bateu cruzado, a bola desviou em Danilo Barcelos e impediu a defesa de Fernando Miguel.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou a campo com Arrascaeta, recuperado de lesão, no lugar de Reinier, voltando a atuar com todos os titulares. Mas foi o Vasco que marcou, aos seis minutos, aproveitando falha da zaga adversária. No lance, Pikachu acionou Rossi, que cruzou para Marcos Júnior, completamente livre, finalizar às redes.

Mesmo em vantagem, o Vasco não abdicava de atacar, o que deixou o clássico eletrizante. Mas acabou cedendo a igualdade em um contra-ataque. Aos 20 minutos, Bruno Henrique disparou em velocidade, tabelou com Arrascaeta e recebeu na grande área. Após grande domínio, bateu na saída de Fernando Miguel.

Aos 34, virada rubro-negra. Vitinho avançou até a linha de fundo e cruzou. Gabriel desviou e Bruno Henrique encheu o pé para fazer 4 x 3. Mas o Vasco não desistiu e arrancou a igualdade aos 47. Após chutão na área, Henríquez cabeceou para o meio, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio pelo alto e cabeceou na saída de Diego Alves: 4 x 4.

Após o apito final, os jogadores dos dois times trocaram empurrões, mas a confusão foi logo contornada.



;A gente está brigando pelo título, não sei pelo que eles estão brigando. Temos que ter a cabeça no lugar;
Bruno Henrique, do Fla


;Estamos brigando por dignidade. Honramos a tradição da camisa do Vasco da Gama;

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação