Superesportes

Brasiliense, Enzo quer taça em Interlagos

Enzo Elias, 17, venceu três provas nesta temporada e conquistou quatro poles de cinco disputadas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/11/2019 04:06
[FOTO1]
Na segunda temporada em que o Brasil não tem piloto na Fórmula 1, uma promessa do Distrito Federal pode conquistar o título da temporada da Porche Carrera Cup 3.8 neste fim de semana no autódromo de Interlagos, no esquenta para o GP de São Paulo da categoria máxima do automobilismo mundial. As provas serão amanhã, às 16h30, e no domingo, às 9h, ambas exibidas pelo canal por assinatura SporTV.

Nascido em Brasília, Enzo Elias, 17, venceu três provas nesta temporada e conquistou quatro poles de cinco disputadas. Consequentemente, é um dos postulantes ao título e terá como adversários os pilotos Felipe Baptista e Matheus Iorio. Considerando a regra de descarte dos dois piores resultados de cada piloto no ano, Elias lidera a classificação. Porém, Enzo Elias, Felipe Baptista e Matheus Iorio têm chance de vencerem o campeonato.

;Creio que este fim de semana será o mais disputado e emocionante do ano. Felipe Baptista e eu estamos praticamente empatados em pontos e o Matheus Iorio aparece na terceira posição também lutando pelo título. Levo uma pequena vantagem sobre os dois se considerarmos a regra de descarte, mas tudo está em aberto;, disse Enzo.

Se conquistar o título neste ano, o brasiliense ganhará bolsa para competir na categoria 4.0 da Porche Carrera em 2020. A meta do adolescente é chegar à Fórmula 1. ;Meu objetivo é continuar sendo veloz na classificação e conquistar, na sexta-feira (hoje), minha quinta pole-position na temporada. Cumprindo isso, quero buscar a vitória na primeira corrida, no sábado, para, assim, ampliar um pouco a minha vantagem na pontuação e decidir o campeonato na segunda prova do fim de semana, no domingo;, projeta Enzo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação