Superesportes

O dia em que a Finlândia parou

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/11/2019 04:29
[FOTO1]



A Finlândia garantiu classificação para disputar a sua primeira Eurocopa ao vencer Liechtenstein por 3 x 0, em Helsinque, e assegurar a vice-liderança do Grupo J. A ponta disparada da chave é da Itália, que manteve a campanha perfeita ao bater a Bósnia-Herzegovina pelo mesmo placar, fora de casa.

O feito da Finlândia é histórico também pelo fato de que essa é a primeira vez que o futebol finlandês garante vaga em um torneio do primeiro escalão do futebol, encerrando década de decepções amargadas nas tentativas anteriores.

Com uma rodada de antecedência, o Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa tem os seus dois classificados para a próxima edição do torneio continental. Após a Espanha obter a vaga em outubro, a Suécia assegurou a presença no torneio ao derrotar a Romênia por 2 x 0, ontem, em Bucareste.

O confronto era decisivo, pois as seleções estavam separadas por apenas um ponto. Os suecos garantiram a segunda posição, pois estão com 18, quatro a mais do que os romenos, que só miram a repescagem.

A Espanha entrou em campo classificada para a Eurocopa, mas nem por isso tirou o pé. Em Cádiz, no estádio Ramón de Carranza, massacrou a seleção de Malta por 7 x 0, com cinco gols marcados no segundo tempo. Assim, chegou aos 23 pontos, na primeira posição, contra apenas três dos lanternas da chave.

Em outro duelo de ontem, pelo embolado Grupo D, a Dinamarca massacrou Gibraltar por 6 x 0, em Copenhague, com gols de Eriksen, do Tottenham, e ficou na liderança isolada com 15 pontos. A Suíça bateu a Geórgia por 1 x 0.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação