Superesportes

Vettel garante o domínio da Ferrari nos treinos livres

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/11/2019 04:29
[FOTO1]



Com uma dobradinha da Ferrari, Sebastian Vettel garantiu a primeira colocação (1min09s217) dos treinos livres de ontem para o GP do Brasil, seguido pelo companheiro monegasco Charles Leclerc (1min09s238). O bom resultado da equipe italiana foi considerado ;mais ou menos; pelo piloto alemão, que reclamou das condições climáticas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

;Não é um dia fácil diante das condições e não é tão suave, mas tudo bem;, disse Vettel, mencionando a falta de ritmo do seu carro durante trechos longos nos treinos desta sexta.

O alemão também contou que, apesar das dificuldades, conseguiu entender quais são os pontos que seu carro precisa de melhoria. ;Agora o tiramos de lá (o carro da pista) e esperamos melhorá-lo Acredito que o ritmo foi bom para uma volta, mas não tão bom considerando as voltas consecutivas;, avaliou. ;Precisamos de mais aderência, o que não é tão fácil de encontrar, mas acho que podemos equilibrar um pouco mais o carro a nosso favor, o que deve tornar as longas corridas um pouco mais agradáveis;, completa.

Para Leclerc, o que precisa melhorar é o ;ritmo para a corrida;. ;Precisamos trabalhar nisso, mas precisamos entender que amanhã (sábado) e domingo será muito mais quente. Embora as condições fossem difíceis, é a mesma para todos, mas somos competitivos. Amanhã teremos que antecipar a evolução da pista, que será muito importante;.

Leclerc também comentou sobre a disputa direta contra o holandês Max Verstappen pelo terceiro lugar geral. O piloto monegasco, que tem 14 pontos de vantagem para o rival, vai perder dez posições no grid de largada do GP por utilizar motor novo no autódromo de Interlagos. ;Definitivamente vou tentar, com certeza. Empurrarei o máximo que posso, como sempre, mas sabemos que não estaremos entre os 10 melhores;, disse.

Os carros voltam à pista de Interlagos hoje para o terceiro treino livre, entre 12h e 13h. O treino para a definição do grid será às 15h. Amanhã, o início da corrida está previsto para as 14h10.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação