postado em 18/11/2019 04:15
[FOTO1]Um ano depois, Max Verstappen, enfim, subiu no lugar mais alto do pódio em São Paulo. Se no ano passado o holandês não venceu porque sofreu um toque de Esteban Ocon, ontem, o piloto da Red Bull brilhou no autódromo de Interlagos e venceu o GP do Brasil de Fórmula 1. O também jovem Pierre Gasly, da Toro Rosso, e o inglês Lewis Hamilton, hexacampeão antecipado, completaram o pódio.
Só que, minutos depois da prova, Hamilton perdeu a posição. O piloto da Mercedes foi punido com o acréscimo de cinco segundos em seu tempo final de corrida. Assim, o espanhol Carlos Sainz Jr. obteve o terceiro lugar na prova, após largar da última posição.
Hamilton foi punido por tocar no tailandês Alexander Albon, na penúltima volta. O piloto da Red Bull, que sonhava com o primeiro pódio, cruzou a linha de chegada somente em 14;. Já Verstappen largou na pole position e fez grande exibição do início ao fim para faturar a sua oitava vitória na F-1 e a primeira no Brasil. ;É importante ter vencido a corrida. Aprendemos muito para o próximo ano;, frisou o holandês.