Superesportes

Competição tem 20 seleções definidas

País de Gales é a última classificada para a próxima edição da Eurocopa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/11/2019 04:06
[FOTO1]
O último dia da fase de grupos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, ontem, apontou a seleção de País de Gales como a 20; classificada para a próxima edição do torneio e começou a definir as chaves da competição, que terá a primeira edição itinerante no próximo ano.

Com gols de Ramsey, País de Gales fez 2 x 0 na Hungria, em Cardiff, e avançou como segundo colocado do Grupo E. A liderança e a outra vaga haviam sido garantidas pela Croácia.

Outras 18 seleções se classificaram para a Eurocopa por meio da fase de grupos do qualificatório: Inglaterra e República Tcheca, no Grupo A; Ucrânia e Portugal, no B; Alemanha e Holanda, no C; Suíça e Dinamarca, no D; Espanha e Suécia, no F; Polônia e Áustria, no G; França e Turquia, no H; Bélgica e Rússia, no I; e Itália e Finlândia, no J.

A Eurocopa, porém, ainda não tem definidos todos os participantes, pois quatro vagas serão distribuídas por meio da repescagem, que será disputada por 16 seleções. Essa disputa ocorrerá em março, nas datas-base dos dias 26 e 31, no sistema eliminatório e em jogo único, com semifinal e final. Dois dos grupos estão definidos. No B, os confrontos serão Bósnia-Herzegovina e Irlanda do Norte; e Eslováquia e Irlanda. No D, os duelos são Geórgia e Bielo-Rússia; e Macedônia do Norte e Kosovo.

Os duelos dos Grupo A e C serão definidos por meio de sorteio marcado para sexta-feira. A chave A tem apenas um time definido, a Islândia. Os outros três representantes sairão de Bulgária, Israel, Hungria e Romênia. A seleção que ;sobrar; desse quarteto será a oponente da Escócia nas semifinais do Grupo C, que tem o outro confronto definido: Noruega e Sérvia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação