Superesportes

Brasília recebe o líder

Sem grandes contratações para a temporada, o time brasiliense acumula três vitórias e quatro derrotas

postado em 21/11/2019 04:06
[FOTO1]
Na quarta partida em casa, o Universo/Brasília recebe o Franca, líder do Novo Basquete Brasil (NBB), hoje, às 21h, no Ginásio da Asceb. Sem grandes contratações para a temporada, o time brasiliense acumula três vitórias e quatro derrotas, em 10; lugar, na faixa de classificação para os playoffs. A equipe paulista é a atual vice-campeã do torneio e a melhor desta jornada, com uma derrota, sete vitórias e 87,5% de aproveitamento, ainda sem revés fora de casa.

O trabalho de Ricardo Oliveira, técnico do Universo/Brasília, foi árduo após uma derrota de 34 pontos de diferença contra o Bauru, no último domingo, na Asceb. O foco dos treinamentos da semana foi na defesa, visando parar o melhor ataque da competição. Franca tem média de 88,9 pontos por partida, enquanto o time brasiliense sofreu uma média de 80 pontos por jogo.

;Nossa defesa foi ruim. Algumas escolhas erradas. Não estou preocupado em ter a melhor ou pior defesa, estou interessado em melhorar a cada jogo;, comentou o treinador. Na derrota para o Bauru, com o jogo decidido no terceiro quarto, Ricardo rodou o elenco e deu minutos de quadra para atletas que não vinham atuando.

Além da preparação em quadra, o treinador chamou a dupla de pivôs, Ronald e Marcelão, e depois os dois alas/pivôs, Rafa Moreira e Zé Carlos, para mostrar vídeos e passar orientações para o duelo contra Franca. ;Dos três últimos jogos, esse está sendo o que a gente se preparou melhor em questão do grupo acertar a defesa;, disse Rafa Moreira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação