Superesportes

Definida tabela do Candangão em 2020

A disputa pela taça da 15ª edição do Campeonato Brasiliense inicia em 25 de janeiro, um sábado

postado em 21/11/2019 04:06
[FOTO1]
O Campeonato Brasiliense de futebol 2020 tem data para começar e tabela definida. A disputa pela taça da 15; edição do Candangão inicia em 25 de janeiro, um sábado. O atual campeão, Gama, vai enfrentar o Taguatinga, enquanto o vice, Brasiliense, pega o Sobradinho. Ao todo, 12 equipes brigam pelo título. A previsão é de que o campeão seja definido em 25 de abril. A TV Brasília transmitirá a competição.

As regras do principal campeonato do Distrito Federal foram definidas no Conselho Arbitral realizado ontem pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). A reunião contou com os 12 representantes de cada clube.

Os dois finalistas garantem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2021. As duas piores equipes serão rebaixadas para a Série B da competição local.

A primeira fase do Candangão contará com 11 rodadas, disputadas em turno único. Os oito times mais bem classificados avançam para as quartas de final. Cada etapa da segunda fase é eliminatória, disputada em dois jogos. O mando de campo da segunda partida é do clube em vantagem na tabela de classificação. Em caso de empate, a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação.

É obrigatório que cada equipe tenha 18 atletas inscritos na CBF e pode contar com até cinco estrangeiros. Cada partida pode ter até cinco jogadores não profissionais. Os ingressos variam entre R$ 1 e R$ 50.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação