Na coletiva de imprensa de ontem, o goleiro Franco Armani citou a experiência internacional como uma vantagem do River Plate na final. O jogador estava na última conquista diante do Boca Juniors, no ano passado, e acredita que essa bagagem pode ajudar a equipe argentina diante de um rival que não chegava a uma decisão de Libertadores desde 1981. ;À medida que passam os anos, obviamente vamos ganhando experiência nos jogos internacionais para podermos estar onde estamos. O grupo é copeiro para que cada ano estejamos lutando por um título;, salientou Armani.
Apesar da tradicional força do rival, Everton Ribeiro, meia do Flamengo, demonstrou confiança na conquista de um resultado positivo e histórico. ;Tudo que passamos nos fortaleceu para estarmos nesse momento e nos deixar confiantes para um grande jogo. É um momento único. Temos a chance de levantar a taça do nosso maior objetivo do ano e entrar para história do Flamengo. Sabemos da dificuldade, mas o trabalho foi feito. Fico muito contente por ter jogadores de alto nível ao meu lado, mas tudo passa pela estrutura defensiva que nos permite tentar lances de mais risco. O conjunto tem feito a diferença;, comentou.
Para o goleiro Armani, o Flamengo, muito estudado pela comissão técnica e elenco do River, joga de maneira semelhante ao da equipe argentina. ;Obviamente, a gente tem uma ideia clara de como o adversário joga. Suas fraquezas, fortalezas. São dois times que tratam de jogar, tratam bem a bola. Têm estilo de jogo próprio, identidade própria. Vai ser um jogo muito aguerrido, como todas as finais;, opinou.