Superesportes

Gabigol em dia de João Danado

Autor de dois gols em três minutos toca na taça antes de entrar em campo e ''incorpora'' Nunes

postado em 24/11/2019 04:06
[FOTO1]Herói do Flamengo na conquista da Libertadores com dois gols sobre o River Plate nos últimos minutos, no Estádio Monumental, em Lima, Gabriel Barbosa teve um dia de Nunes, o João Danado, Artilheiro das Decisões. Antes de fazer história, foi protagonista de uma cena curiosa ao entrar em campo. Tocou na taça. Nas redes sociais, os argentinos tripudiaram dizendo que daria azar. Deu muita sorte. O camisa 9 comemorou o protagonismo ontem ao marcar duas vezes em três minutos e disse que ;fez história pelo clube;. O atacante também convocou a torcida rubro-negra para ;invadir; o Rio de Janeiro, hoje, na volta da equipe para o Brasil. O desembarque será às 9h20.


;Primeiro quero agradecer a Deus por esse momento especial. Momento que ficará guardado para o resto da minha vida, momento histórico para todos nós, flamenguistas, brasileiros. Quero agradecer muito minha família, ao estafe, aos jogadores, à nação que invadiu o Peru. Quero só agradecer. Momento histórico;, disse o atacante, que acabou eleito melhor jogador da final.

Entrevistado por Júnior e Petkovic, ídolos do Flamengo que comentaram a partida pela TVGlobo, o artilheiro da Libertadores de 2019, com nove gols, brincou que, agora, também fez história pelo clube e reforçou o convite para os torcedores irem fazer a festa no Rio.

;Muito bom estar do lado de vocês, que estão na história do Flamengo, e agora estamos juntos, porque também fiz história. Quero agradecer muito a Deus e convocar todo mundo amanhã (hoje) porque acabou o Rio, o Rio é nosso! Quero convocar todos os flamenguistas. Vamos invadir o Rio. Vamos festejar nas ruas.;

A delegação rubro-negra tem previsão de chegada ao Rio às 9h20. Os jogadores desembarcarão no aeroporto do Galeão. Após dois encontros que reuniram representantes de órgãos de segurança, prefeitura do Rio e transporte público, ficou definido que a festa tomará a Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Haverá desfile em carro aberto ; o Flamengo solicitou ao Corpo de Bombeiros ; e trio elétrico.

Emprestado

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 22 gols, e da Libertadores, com 9, Gabriel está emprestado pela Internazionale ao Flamengo até o fim da temporada. Marcos Braz, vice de futebol do clube, disse no último mês que tem um acerto adiantado para adquirir o atacante em definitivo. O dirigente disse que a espera a resposta do jogador a uma proposta salarial feita a ele.

;Quero agradecer muito a Deus e convocar todo mundo amanhã (hoje) porque acabou o Rio, o Rio é nosso! Quero convocar todos os flamenguistas. Vamos invadir o Rio. Vamos festejar nas ruas;

Gabigol, atacante


Diego Alves
Há duas temporadas no clube, o goleiro é uma das lideranças do grupo. Famoso por pegar pênaltis, defendeu um nesta Libertadores, contra a LDU. Só não atuou em um jogo e é um dos ídolos do torcedor.

Rodrigo Caio
O zagueiro, que desembarcou na Gávea nesta temporada, atuou em 12 das 13 partidas da Libertadores. Recebeu apenas três amarelos e marcou um gol, no histórico 5 x 0 sobre o Grêmio, na semifinal.

Willian Arão
Simboliza a era Jorge Jesus. Era contestado e amargou o banco até o técnico achar a posição para ele. Jogando como primeiro do meio campo, participou de toda a campanha e foi substituído em só duas partidas.

Éverton Ribeiro
Para muitos, o jogador mais técnico do Flamengo. É um meia de criação que flutua por todo o campo. Ficou fora apenas de um jogo. Fez três gols e deu três assistências para os companheiros na Libertadores.

Gabriel Barbosa
O camisa 9, o fazedor de gols e artilheiro da Libertadores. O melhor ano da carreira de Gabigol foi coroado com a conquista da Libertadores. Além do título, fez os dois que decrretaram o placar. Ontem, teve gols do Gabigol.

Arrascaeta
O uruguaio chegou no início do ano para comandar a criação da equipe. Hoje, é titular indiscutível. Machucou o joelho, passou por artroscopia e voltou rapidamente. Marcou um gol e deu duas assistências.

Gérson
Aos 22 anos, foi contratado em julho junto à Roma, e chegou como titular do meio campo. Acertou a saída de bola do time e está na mira do técnico Tite. Pegou a Libertadores na metade, jogou sete partidas e deu uma assistência.

Rafinha
Liderança define o lateral direito, que passou 13 temporadas longe do Brasil. Deixou o Bayern de Munique, chegou à Gávea com status de craque e correspondeu. Completo, ganhou a ;nação; com sua garra em campo.

Filipe Luís

Chegou em julho e é o ;lateral construtor; da equipe. Defender com maestria, cai pelo meio no campo e ajuda na elaboração das jogadas. Fez cinco jogos na Libertadores e passou invicto: três vitórias e dois empates.

Pablo Marí
Estava na segunda divisão da Espanha e chegou como dúvida para a torcida. Mas logo resolveu o problema da defesa. Hoje é uma das peças-chave do time. Fez seis partidas na Libertadores, com quatro vitórias e dois empates.

Bruno Henrique
Eleitto, ontem, o melhor jogador da Libertadores. O Mister Clássico, como ficou conhecido, Bruno anotou cinco gols e deu seis assistências nesta edição. Além de goleador, é o rei das assistências na competição.

Jorge Jesus
O ;Mister; português é o melhor técnico do futebol brasileiro e ajeitou a casa. Desembarcou na Gávea após a saída de Abel Braga. Além de conquistar a Libertadores, ainda pode ser campeão brasileiro neste domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação