;Primeiro quero agradecer a Deus por esse momento especial. Momento que ficará guardado para o resto da minha vida, momento histórico para todos nós, flamenguistas, brasileiros. Quero agradecer muito minha família, ao estafe, aos jogadores, à nação que invadiu o Peru. Quero só agradecer. Momento histórico;, disse o atacante, que acabou eleito melhor jogador da final.
Entrevistado por Júnior e Petkovic, ídolos do Flamengo que comentaram a partida pela TVGlobo, o artilheiro da Libertadores de 2019, com nove gols, brincou que, agora, também fez história pelo clube e reforçou o convite para os torcedores irem fazer a festa no Rio.
;Muito bom estar do lado de vocês, que estão na história do Flamengo, e agora estamos juntos, porque também fiz história. Quero agradecer muito a Deus e convocar todo mundo amanhã (hoje) porque acabou o Rio, o Rio é nosso! Quero convocar todos os flamenguistas. Vamos invadir o Rio. Vamos festejar nas ruas.;
A delegação rubro-negra tem previsão de chegada ao Rio às 9h20. Os jogadores desembarcarão no aeroporto do Galeão. Após dois encontros que reuniram representantes de órgãos de segurança, prefeitura do Rio e transporte público, ficou definido que a festa tomará a Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Haverá desfile em carro aberto ; o Flamengo solicitou ao Corpo de Bombeiros ; e trio elétrico.
Emprestado
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 22 gols, e da Libertadores, com 9, Gabriel está emprestado pela Internazionale ao Flamengo até o fim da temporada. Marcos Braz, vice de futebol do clube, disse no último mês que tem um acerto adiantado para adquirir o atacante em definitivo. O dirigente disse que a espera a resposta do jogador a uma proposta salarial feita a ele.;Quero agradecer muito a Deus e convocar todo mundo amanhã (hoje) porque acabou o Rio, o Rio é nosso! Quero convocar todos os flamenguistas. Vamos invadir o Rio. Vamos festejar nas ruas;
Gabigol, atacante
Diego Alves
Há duas temporadas no clube, o goleiro é uma das lideranças do grupo. Famoso por pegar pênaltis, defendeu um nesta Libertadores, contra a LDU. Só não atuou em um jogo e é um dos ídolos do torcedor.
Rodrigo Caio
O zagueiro, que desembarcou na Gávea nesta temporada, atuou em 12 das 13 partidas da Libertadores. Recebeu apenas três amarelos e marcou um gol, no histórico 5 x 0 sobre o Grêmio, na semifinal.
Willian Arão
Simboliza a era Jorge Jesus. Era contestado e amargou o banco até o técnico achar a posição para ele. Jogando como primeiro do meio campo, participou de toda a campanha e foi substituído em só duas partidas.
Éverton Ribeiro
Para muitos, o jogador mais técnico do Flamengo. É um meia de criação que flutua por todo o campo. Ficou fora apenas de um jogo. Fez três gols e deu três assistências para os companheiros na Libertadores.
Gabriel Barbosa
O camisa 9, o fazedor de gols e artilheiro da Libertadores. O melhor ano da carreira de Gabigol foi coroado com a conquista da Libertadores. Além do título, fez os dois que decrretaram o placar. Ontem, teve gols do Gabigol.
Arrascaeta
O uruguaio chegou no início do ano para comandar a criação da equipe. Hoje, é titular indiscutível. Machucou o joelho, passou por artroscopia e voltou rapidamente. Marcou um gol e deu duas assistências.
Gérson
Aos 22 anos, foi contratado em julho junto à Roma, e chegou como titular do meio campo. Acertou a saída de bola do time e está na mira do técnico Tite. Pegou a Libertadores na metade, jogou sete partidas e deu uma assistência.
Rafinha
Liderança define o lateral direito, que passou 13 temporadas longe do Brasil. Deixou o Bayern de Munique, chegou à Gávea com status de craque e correspondeu. Completo, ganhou a ;nação; com sua garra em campo.
Filipe Luís
Chegou em julho e é o ;lateral construtor; da equipe. Defender com maestria, cai pelo meio no campo e ajuda na elaboração das jogadas. Fez cinco jogos na Libertadores e passou invicto: três vitórias e dois empates.
Pablo Marí
Estava na segunda divisão da Espanha e chegou como dúvida para a torcida. Mas logo resolveu o problema da defesa. Hoje é uma das peças-chave do time. Fez seis partidas na Libertadores, com quatro vitórias e dois empates.
Bruno Henrique
Eleitto, ontem, o melhor jogador da Libertadores. O Mister Clássico, como ficou conhecido, Bruno anotou cinco gols e deu seis assistências nesta edição. Além de goleador, é o rei das assistências na competição.
Jorge Jesus
O ;Mister; português é o melhor técnico do futebol brasileiro e ajeitou a casa. Desembarcou na Gávea após a saída de Abel Braga. Além de conquistar a Libertadores, ainda pode ser campeão brasileiro neste domingo.