Superesportes

Hexacampeão realizará cirurgia

Marc Márquez será submetido hoje a uma cirurgia no ombro direito

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/11/2019 04:15
[FOTO1]
O espanhol Marc Márquez, hexacampeão da MotoGP, será submetido hoje a uma cirurgia no ombro direito, machucado em um acidente durante um treino realizado na segunda-feira, em Jerez, na Espanha, agravando a lesão sofrida em outra queda, no circuito de Sepang, na Malásia.

A cirurgia foi anunciada ontem pela equipe Honda. De acordo com o comunicado emitido pelo time de Márquez, o procedimento terá caráter preventivo e será realizado no Hospital Universitário Dexeus-Quirón, em Barcelona. ;O piloto decidiu se submeter à cirurgia como medida preventiva depois de uma consulta médica. A operação será similar à realizada no ombro esquerdo no fim de 2018.;

Campeão da MotoGP neste ano (e em 2013, 2014, 2016, 2017 e 2018), o espanhol sofreu o acidente em um teste coletivo usado pelas equipes para desenvolver as motos que serão utilizadas na próxima temporada ; quando o campeonato terá uma etapa no Brasil. Ontem, os times voltaram à pista de Jerez para treinar, mas a atividade foi bastante prejudicada pela chuva.

Até o início do Mundial de 2020, marcado para 8 de março, no Catar, as equipes ainda terão mais três séries de testes, todas no mês de fevereiro: de 7 a 9, em Sepang; de 19 a 21, novamente em Jerez; e de 22 a 24, no Catar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação