Superesportes

Segue o baile no Maracanã

Em noite de festa, Flamengo goleia o Ceará, de virada, e levanta a taça do título. Time nordestino se complica e demite o treinador

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/11/2019 04:07
[FOTO1]
O Flamengo comemorou com uma grande vitória de virada a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ocorridas no fim de semana. No lotado Maracanã, como de hábito nos jogos do time em 2019, a turma de Jorge Jesus derrotou o Ceará por 4 x 1, ontem, e deu sequência a uma boa fase que parece infinita.

O grande astro da noite foi Bruno Henrique, que anotou três gols. Vivendo a melhor fase da carreira, o ex-jogador do Santos chegou a 21 gols no Brasileirão e se tornou uma séria ameaça a Gabriel, que lidera a artilharia do campeonato com apenas um tento a mais ; suspenso, o herói da conquista da Libertadores não jogou. Após o apito final, ainda teve mais comemoração, pois o Flamengo recebeu as medalhas e o troféu de campeão brasileiro.

De bem com a vida e com a torcida a empurrá-lo, o Flamengo fez desde o início da partida o que realiza de melhor: atacou o adversário com fúria. Mesmo sem alguns titulares, o campeão encurralou os cearenses e criou boas oportunidades de gol.

Willian Arão esteve próximo de marcar de cabeça aos sete minutos e Arrascaeta acertou um chute no travessão aos 15. O jogo pertencia ao Flamengo e o gol parecia questão de tempo, mas um contra-ataque mudou o rumo dos acontecimentos. Aos 26, Felipe Silva passou como quis por Rodinei e chutou para a pequena área, onde Thiago Galhardo mandou a bola para o gol.

A trave salvou o Ceará de levar o empate no primeiro tempo, quando Bruno Henrique mandou um ótimo chute de fora da área. Depois de um providencial desvio do goleiro Diogo Silva, a bola correu por cima da linha de gol e não entrou.

O que era um domínio absoluto dos campeões do Brasil e da América do Sul virou massacre depois do intervalo. A bola raramente saía da área do Ceará e, apesar da comovente dedicação dos defensores visitantes, suportar tamanha pressão por tanto tempo se mostrou uma missão impossível.

A resistência cearense finalmente foi batida aos 19 minutos. O jovem Lincoln, que entrou no jogo no lugar de Diego, ajeitou de cabeça para Bruno Henrique e o atacante aproveitou um segundo de indecisão de Diogo Silva para mandar a bola para a rede.

Àquela altura, nem mesmo os mais otimistas torcedores do Ceará acreditavam que seria possível segurar o empate até o fim. E não foi mesmo. Aos 28, Bruno Henrique apareceu de novo para virar o placar, desta vez aproveitando um cruzamento de Arrascaeta. Aos 40, o terceiro do vice-artilheiro do Brasileirão: o goleiro rebateu uma falta cobrada pelo meia uruguaio e o atacante não perdoou o erro.

Nos acréscimos, aproveitando o compreensível desânimo dos jogadores do Ceará, Vitinho marcou o quarto gol do Flamengo e fez a noite de festa rubro-negra terminar em goleada.

Agora com 84 pontos, o Flamengo voltará a jogar no domingo, quando visitará o Palmeiras, no Allianz Parque. Derrotado, o Ceará parou nos 37 pontos, em 16; lugar, e torce para o Cruzeiro não vencer o CSA nesta quinta-feira ou entrará na zona de rebaixamento do Brasileirão. Após o fim da partida, a diretoria do Vozão demitiu o técnico Adílson Batista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação