Superesportes

Cruzeiro cai no Mineirão

Um largo passo em direção ao abismo foi dado ontem, quando time celeste perdeu para o CSA, por 1 x 0

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/11/2019 04:16
[FOTO1]
A cada rodada que passa, o Cruzeiro fica mais próximo do inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Um largo passo em direção ao abismo foi dado ontem, quando time celeste perdeu para o CSA, por 1 x 0, no Mineirão.

O Cruzeiro tinha mais volume, com 77% de posse, mas esbarrava na falta de criatividade. Até então preocupado exclusivamente em se defender, o CSA conseguiu um escanteio em um lance bisonho do atacante celeste Pedro Rocha. Na cobrança, Rafinha mandou a bola na segunda trave, Ricardo Bueno cabeceou, e Fábio espalmou. No rebote, o zagueiro Alan Costa, livre de marcação, mandou a bola para as redes, aos 42 minutos.

No intervalo, o técnico Abel Braga substituiu Éderson e Fred por Robinho e Joel. A tônica do segundo tempo foi semelhante à do primeiro, com posse de bola constante no campo de ataque. Aos 15 minutos, Pedro Rocha invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Alan Costa. Thiago Neves se encarregou da cobrança, mas a finalização foi para fora.

A impaciência do público foi tão grande que alguns torcedores atiraram bombas e sinalizadores em campo. A arbitragem paralisou a partida, mas nem os sete minutos de acréscimos foram suficientes para a reação do Cruzeiro. No fim, prevaleceram a decepção e o temor daqueles que têm como grande orgulho o fato de o clube jamais ter disputado a Série B em sua história quase centenária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação