postado em 29/11/2019 04:16
O São Paulo fez a lição de casa, bateu o Vasco por 1 x 0, ontem, no Morumbi, e abriu quatro pontos do Corinthians para ficar com a última vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano. Em uma partida que teve protesto de parte da torcida contra o presidente Leco e outros membros da diretoria, o time venceu e chegou a 57 pontos, na sexta posição.
Assim que a bola rolou, logo aos 35 segundos, Vitor Bueno protagonizou a primeira boa jogada da partida ao chutar da entrada da área, com Fernando Miguel espalmando. Pouco depois, o time da casa abriu o placar. Pablo tentou dominar, mas a bola sobrou para Antony, que mandou no canto, sem chances para o goleiro rival.
No lado do Vasco, o time pouco produzia. Com Marrony isolado na frente, a bola quase não chegava para o atacante e a defesa do São Paulo levava a melhor. Nos acréscimos do primeiro tempo, Marcos Júnior se chocou com Tiago Volpi, ficou desacordado por alguns segundos e foi substituído por Ribamar.
Na etapa final, o Vasco voltou um pouco melhor, buscando o empate, e o São Paulo manteve o nível fraco na criação das jogadas. As duas equipes faziam forte marcação, cometiam faltas táticas para brecar uma jogada de perigo e abusavam dos erros.