postado em 30/11/2019 04:16
[FOTO1]Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas e um empate, o Ceará apostou na contratação do técnico Argel Fucks para tentar reagir nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro e se livrar do rebaixamento. A estreia do novo treinador será no Castelão, onde o time receberá o Athletico-PR, hoje, a partir das 19h, pela 36; rodada.
Argel chegou para substituir Adilson Batista, demitido após goleada por 4 x 1 sofrida diante do Flamengo, resultado que deixou o Ceará em 16; lugar, com 37 pontos, apenas um acima do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona da degola.
A escolha pelo treinador causou polêmica, uma vez que ele estava trabalhando no CSA, adversário direto da nova equipe na briga pela permanência na elite. Depois de vencer o Cruzeiro por 1 x 0, comandando a equipe alagoana, na quinta-feira, no Mineirão, Argel já estava trabalhando em Fortaleza no final da tarde de ontem. Ele optou por não fazer mistério e confirmou a escalação. O volante Willian Oliveira, o meia Lima e o atacante Leandro Carvalho entram no time nos lugares de Ricardinho, Pedro Ken e Chico. Além disso, o lateral-direito Samuel Xavier, suspenso, será substituído por Cristovam.
Demitido do Coritiba em fevereiro, Argel Fucks vai para o terceiro clube no ano. Pelo CSA, o treinador teve 26 partidas, somando sete vitórias, cinco empates e 14 derrotas desde a contratação, em julho. O clube alagoano ocupa a 18; colocação, ainda com chances de escapar do rebaixamento. ;A gente sai satisfeito com o nosso trabalho;, disse Argel. A diretoria alagoana ainda não informou quem vai comandar o time na partida de amanhã, às 18h, no Estádio Rei Pelé, contra o Bahia.