Superesportes

Hamilton vence e mira Schumacher

postado em 02/12/2019 04:16
[FOTO1]

O hexacampeão Lewis Hamilton simplesmente passeou e ganhou, de ponta a ponta, o GP Abu Dabi, a última corrida do ano, para fechar a temporada 2019 da Fórmula 1 com mais uma vitória e ficar perto de igualar o recorde de triunfos de Michael Schumacher. Hamilton encerrou o ano pontuando em todas as corridas e ainda alcançou no circuito de Yas Marina o Grand Chelem, expressão usada quando um piloto vence de ponta a ponta largando da pole e marca a melhor volta.

;Eu estou orgulhoso e muito grato a esta equipe. Muito obrigado a todos aqui e em casa. Esse carro é uma obra de arte;, disse o hexacampeão, mantendo seu discurso de gratidão à Mercedes.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, terminou em segundo e ficou com terceiro lugar geral no campeonato. O pódio foi completado pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

Hamilton sobrou em Abu Dabi, mas não foi o único a ter destaque. Seu companheiro Valtteri Bottas fez uma corrida espetacular. Depois de largar em último em razão de uma punição por troca de motor, o finlandês, que foi o vice-campeão neste ano, empilhou ultrapassagens e chegou em quarto lugar, à frente do tailandês Alexander Albon, da Red Bull, e do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, o britânico Lando Norris, da McLaren, o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, completaram o Top 10.

Nico Hulkenberg e Robert Kubica correram pela última vez na principal categoria do automobilismo mundial. O alemão da Renault ficou perto de terminar na zona de pontuação, mas acabou fechando a prova em 12;, e o polonês da Williams foi o 19; e último colocado. Como presente de despedida, Hulkenberg ganhou a votação pública de ;Piloto do dia;, promovida pela Fórmula 1.

Em busca de mais

Hamilton não ficou satisfeito em ;apenas; conquistar o hexacampeonato. ;Estávamos vendo se poderíamos ultrapassar os limites. Esta é a maneira perfeita de terminar a temporada, com o pé direito. Foi um ano perfeito. Sou grato pela minha equipe, que continuou se esforçando o ano todo e nunca perdeu de vista o objetivo. Todos nós tínhamos uma meta em comum: a busca pela perfeição.;

Apesar de pulverizar alguns recordes e se igualar a lendas do automobilismo mundial, Hamilton ainda tem o que perseguir. Ele busca, agora, superar Schumacher, o maior vencedor da Fórmula 1, no número de triunfos e títulos ; tem 84 vitórias e está a sete do alemão. Quanto às taças, ele soma seis se for campeão na próxima temporada, terá o mesmo número de conquistas do ex-piloto da Ferrari.

;Sinto que estou no meu melhor do ano agora, como se tivesse que continuar e agora temos que parar? De qualquer forma, paramos com o pé direito e espero começar com o pé direito novamente no próximo ano.;


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação