Superesportes

Copa América 2020: Brasil estreia contra Venezuela

O sorteio foi realizado, ontem à noite, na cidade colombiana de Cartagena

postado em 04/12/2019 04:16
[FOTO1]
A Seleção Brasileira estreia na Copa América de 2002 contra a Venezuela, dia 14 de junho, em Cáli. O sorteio foi realizado, ontem à noite, na cidade colombiana de Cartagena. Já a abertura da competição será entre Argentina e Chile, em 12 de junho. A edição do próximo ano será disputada na Argentina e na Colômbia e, pela primeira vez em um século, terá duas sedes.

O segundo adversário do Brasil, dia 18, é o Peru, em Medelín. Na sequência, a seleção hoje dirigida por Tite joga contra Catar (23/06), em Barranquilha; Colômbia (27/06), também em Barranquilha; e Equador (01/07), em Bogotá. O Campeonato Brasileiro não será interrompido, o que pode causar desfalques aos clubes por até dez rodadas ; caso jogadores dos times do país sejam convocados.

De acordo com o sorteio, a convidada e estreante Austrália vai atuar na zona da anfitriã Argentina, enquanto que o Catar, que pela segunda vez é convidado, cai no grupo da dona da casa e do campeão da versão anterior, o Brasil ; representado pelo coordenador de seleções, Juninho Paulista, que ainda levou a taça ao palco principal do evento de ontem.

Além da Argentina, o Grupo A (Zona Sul) tem ainda Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. Já o Grupo B (Zona Norte) contará com o Brasil, o Catar ; eliminado na fase de grupos no Brasil-2019 e anfitrião da Copa do Mundo de 2022 ;, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A final será disputada no estádio Metropolitano de Barranquilla.

A Copa será em 2020 por questões de adequação ao calendário internacional. A partir do ano que vem, a competição passará a ser disputada de quatro em quatro anos, apenas em anos pares, como na Eurocopa. Esta edição ocorrerá, inclusive, no mesmo intervalo do torneio europeu e a seguinte será apenas em 2024. A Conmebol aproveitará a edição extra da competição para testar o novo formato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação