O Santos está a três pontos de ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro, hoje, sobre o Athetico-PR, mas pode perder o técnico Jorge Sampaoli bem antes do que imagina. Ontem, o Palmeiras entrou firme no circuito para contratar o treinador argentino para 2020. Fontes ligadas à diretoria afirmaram que as bases salariais já foram definidas e também a composição da comissão técnica.
Uma das estratégias do Palmeiras para se aproximar do argentino é a contratação de Paulo Autuori para substituir Alexandre Mattos no cargo de diretor de futebol. Autuori foi superintendente do Santos. Outro nome citado para o cargo de diretor é o de Paulo Pelaipe.
Outro argumento forte para a contratação de Sampaoli é a presença de um patrocinador de peso. Ontem, a patrocinadora reafirmou seu compromisso com o clube independentemente da saída de Mattos. Crefisa e Faculdade das Américas vão patrocinar o clube até o fim de 2021, quando se encerra a gestão de Maurício Galiotte.
Caso não feche com Sampaoli, a diretoria cogita Juan Carlos Osorio como plano B. O colombiano, que teve passagem pelo São Paulo em 2015, ganhou força nos bastidores, apesar de o Atlético Nacional, seu clube atual, confirmar a permanência do treinador para o ano que vem ; embora viva mau momento na temporada do futebol colombiano.
Prestes a perder o técnico, o Santos quer vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h, para garantir o segundo lugar com uma rodada de antecedência. Tal condição era difícil de ser prevista no começo do ano, dados os problemas financeiros e o baixo investimento no time.