Superesportes

São Paulo e Inter brigam por fase da Libertadores

O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 04/12/2019 04:16
[FOTO1]Acostumados a jogar a Copa Libertadores, Internacional e São Paulo fazem, hoje, às 21h30, no Morumbi, a decisão pela última vaga disponível à fase de grupos do torneio continental. O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter inverteu a lógica e tem jogado melhor e conquistado mais pontos como visitante. Diante desse cenário, o time colorado confia que vai conquistar fora de casa os pontos que perdeu no Beira-Rio.

Uma derrota eliminará a possibilidade de o Inter conquistar a vaga direta na próxima edição da Libertadores, uma vez que o time gaúcho está em sétimo, com 54 pontos, a três do São Paulo, o sexto, restando apenas mais um jogo por fazer após esta rodada.

A maior dúvida quanto à escalação da equipe treinada por Zé Ricardo diz respeito à presença ou não de D;Alessandro. O meia argentino está disponível para o duelo após cumprir suspensão na última rodada, mas não é certo que estará em campo. No entanto, Zé Ricardo ficou satisfeito com o desempenho de Neilton, substituto do meia, na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo.

No São Paulo, o cenário é de crise, pois a torcida não se conforma com as más atuações do time e com a direção de Fernando Diniz do elenco. A cobrança se potencializa porque o clube investiu ao longo deste ano e algumas das apostas não se concretizaram ; como Alexandre Pato e Hernanes. Outro que também está na berlinda é Daniel Alves, que chegou com a pompa de ter jogado em alguns dos principais clubes europeus ; já há quem ache que ele não tem mais capacidade física de continuar atuando na ala direita.

Mas, nesta noite, Diniz estará longe do time: recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá ficar no banco de reservas. O auxiliar Márcio Araújo terá a missão de dar as ordens à beira do gramado e, a seu favor, o São Paulo deverá contar com todos os jogadores.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação