Superesportes

Corinthians bate o Ceará

postado em 05/12/2019 04:16


O Corinthians derrotou o Ceará por 1 x 0, ontem, e garantiu matematicamente vaga na Copa Libertadores. Fora de casa, na Arena Castelão lotada, em Fortaleza, o time paulista não apresentou um grande futebol, mas marcou o gol da vitória com o centroavante Gustavo.

O resultado levou o Corinthians para a sétima colocação, com 56 pontos, sem a possibilidade de ser alcançado por quem está fora do grupo que vai ao torneio continental em 2020. O Ceará se complicou na luta contra o rebaixamento, pois ocupa o 16; lugar, com 38 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro, o 17;.

Desfalcado de Pedrinho e Danilo Avelar, o Corinthians entrou com uma formação mais defensiva, com Ramiro na vaga de Clayson e Boselli no lugar do Gustavo. O Ceará controlou a partida, mas não deu nenhum grande susto em Cássio no primeiro tempo.

O time paulista demonstrava dificuldade na criação das jogadas. Faltava velocidade para fazer a transição da defesa para o ataque e facilitava a marcação adversária. A melhor chance nos 45 minutos iniciais, no entanto, foi dos visitantes. Aos 28, Mateus Vital chutou e Eduardo Brock salvou em cima da linha.

Na etapa final, a partida ficou um pouco mais movimentada. Janderson acertou a trave do Ceará logo no início. Os donos da casa foram para cima e reclamaram de pênalti de Fagner em Leandro Carvalho. O árbitro paranaense Rafael Traci acionou o VAR, mas viu um toque na mão do atleta cearense no início da jogada.

O Corinthians ficou com um mais após a expulsão do volante Lima, que cometeu falta dura em Ramiro. Coelho aproveitou a vantagem e tirou o volante para a entrada de Gustavo. Na primeira oportunidade, o centroavante aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para as redes.







Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação