Superesportes

São Paulo na fase de grupos da Libertadores

O tricolor recebeu o Internacional, no Morumbi, em confronto direto pela disputada vaga em uma das chaves do torneio continental e não decepcionou

postado em 05/12/2019 04:16
[FOTO1]
O São Paulo está confirmado na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Ontem, o tricolor recebeu o Internacional, no Morumbi, em confronto direto pela disputada vaga em uma das chaves do torneio continental e não decepcionou os torcedores, saindo de campo com uma grande atuação e, por consequência, com a importante vitória por 2 x 1.

Com o resultado, o São Paulo não tem mais qualquer chance de ser desbancado da sexta colocação, último posto que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O rival Corinthians tem quatro pontos a menos, no sétimo lugar, e fica na fase preliminar do torneio. Restando apenas uma rodada, o tricolor agora terá apenas de cumprir tabela contra o CSA, em Maceió, no próximo domingo, às 16h.

Essa será a 20; participação do tricolor na Libertadores. O clube é o brasileiro que mais vezes venceu o torneio (três) ao lado de Santos e Grêmio, mas neste ano protagonizou um vexame ao ser eliminado na fase preliminar para o modesto Talleres, da Argentina. Justamente por isso, conquistar a vaga direta à fase de grupos da competição era questão de honra para o estrelado elenco.

O São Paulo exibiu um futebol com bastante movimentação e trocas rápidas de passes. Desta forma, não demorou para que o placar fosse aberto. Aos 15 minutos, Igor Gomes recebeu no meio-campo e aproveitou o espaço deixado pela zaga do Internacional para dar um lindo passe em profundidade para Antony, que saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba e tocou na saída do adversário para estufar as redes.

O São Paulo voltou para o segundo tempo mais ligado e logo aos três minutos tratou de ampliar a vantagem aproveitando o contra-ataque. Tchê Tchê colocou Antony para correr. O garoto se livrou de dois marcadores antes de dar passe açucarado para Vitor Bueno, que saiu na cara do gol e tocou no cantinho.

Aos 24, Guerrero tabelou na entrada da área e bateu rasteiro, forçando a defesa de Tiago Volpi, porém, no rebote, Guilherme Parede estava no lugar certo para completar de primeira e descontar para o Internacional, mas foi só. Sem conseguir crescer na partida, o Colorado acabou tendo de se conformar com a amarga derrota no confronto direto por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação