Superesportes

Estudos para segurança em campo

A NFL acaba de fechar uma parceria com a AWS para detectar detalhes dos confrontos que causam concussões ou joelhos destroçados

Denise Rothenburg - Enviada Especial
postado em 06/12/2019 04:06
[FOTO1]
Las Vegas ; Preocupada com a saúde e a segurança dos jogadores em campo, a NFL (National Football League) acaba de fechar uma parceria com a Amazon Web Service (AWS) para detectar detalhes dos confrontos que causam concussões ou joelhos destroçados. A ideia é usar os dados coletados ao longo de cem anos da liga para, usando cálculos algorítimos, machine learning e inteligência artificial descobrir como evitá-los.

O anúncio da parceria foi feito pelo CEO da AWS, Andy Jassy, ao lado do comissário da NFL, Roger Goodel, no último dia da AWS Re:Invent 2019, um dos eventos mais esperados do ano no mundo da tecnologia, quando a AWS anuncia novos produtos e realiza uma maratona de conferências distribuída por seis hotéis em Las Vegas. ;Sou um grande fã de esportes desde criança quando meu pai me levava para os estádios. Agora, é uma alegria muito grande anunciar essa parceria, usar a inteligência artificial e machine learning para cuidar da saúde dos jogadores;, disse Jassy.

A NFL é considerada a liga que mais dados acumulou ao longo da história. O rol de estatísticas é de fazer inveja a muitos outros esportes no mundo, talvez, só não ao basquete norte-americano, outra modalidade aficionada por números. Porém, apesar de todos os estudos, a NFL não consegue que os treinamentos liquidem com as concussões, mas, aos poucos, os problemas vão diminuindo. Goodel contou, por exemplo, que as mudanças no capacete permitiram uma queda de 30% no número de concussões. Agora, é usar os estudos e análises de dados usando os sistemas da AWS para conseguir dar mais segurança dentro de campo e mais saúde aos jogadores.

*A repórter viajou a convite da AWS

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação