postado em 11/12/2019 04:16
[FOTO1]O Liverpool precisava de um empate para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Fez mais do que isso. Ontem, o time inglês superou o Salzburg por 2 x 0, na Áustria, e confirmou um lugar na próxima fase do torneio do qual é o atual campeão.
O Liverpool, com o triunfo, avançou como líder do Grupo B, com 13 pontos. O Salzburg, que precisava vencer para avançar ao mata-mata, terminou em terceiro da chave, com sete pontos e, com isso, vai entrar na disputa da Liga Europa.
A equipe do técnico alemão Jurgen Klopp correu riscos, viu o adversário chegar perto de abrir o placar pelo menos três vezes no primeiro tempo e teve de contar com grandes intervenções do brasileiro Alisson, eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa e pela revista France Football, para não ser vazada.
Rápido e envolvente, o time inglês também teve chances para balançar as redes na etapa inicial em lances de contra-ataques. Não o fez em razão das más pontarias de Keita e Salah. No entanto, na etapa final, o atual campeão europeu mostrou a costumeira letalidade ao marcar dois gols em dois minutos e resolver a parada.
O primeiro saiu aos 12 minutos, com Keita. Substituto do brasileiro Fabinho, machucado e que não joga mais neste ano, o meia guineense se apresentou dentro da área para completar cruzamento de Mané para o gol e abrir o placar contra o time pelo qual se destacou em 2015, antes de ser vendido ao Leipzig. No time alemão, explodiu até chegar ao Liverpool em 2017.
No minuto seguinte, Henderson descolou ótimo lançamento, Salah aproveitou o vacilo do zagueiro, que recuou mal para o goleiro, driblou o goleiro e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu acertar o gol. O egípcio foi às redes em um lance totalmente improvável e se redimiu das oportunidades perdidas anteriormente, selando o triunfo em Salzburgo.