Superesportes

Divulgados danos no Mineirão

O consórcio que administra o Mineirão apresentou os resultados de uma vistoria preliminar no estádio

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/12/2019 04:16
[FOTO1]Dois dias após a derrota e o rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o consórcio que administra o Mineirão apresentou os resultados de uma vistoria preliminar no estádio. Citando danos em diversas estruturas da arena, a empresa contabilizou prejuízo de R$ 300 mil, valor que deve ser bancado pelo Cruzeiro, time mandante da partida.

O duelo, que contou com vitória do Palmeiras por 2 x 0, foi marcado por diversas confusões nas arquibancadas do Mineirão. Somente a torcida do Cruzeiro estava presente no local por decisão anterior da Justiça. Insatisfeitos com a derrota, que decretou o rebaixamento da equipe mineira para a Série B, torcedores iniciaram brigas e depredaram parte da estrutura da arena.

De acordo com a Minas Arena, consórcio que administra o estádio, foram contabilizados danos em 24 televisores, em seis câmeras de segurança, dois totens e cancelas de estacionamento, 30 portas, dois banheiros inteiros, oito vidros de guarda-corpo, 30 granitos das divisórias dos banheiros, 10 bebedouros e 60 lixeiras. Além disso, 460 cadeiras foram totalmente quebradas.

Dona Salomé

Morreu na madrugada de ontem, vítima de uma parada cardíaca, Maria Salomé da Silva, mais conhecida como Dona Salomé. A torcedora símbolo do Cruzeiro, de 86 anos, estava internada desde o último domingo, quando teve um mal-estar no Mineirão, durante o jogo que decretou o rebaixamento da equipe.

Dona Salomé precisou ser socorrida às pressas das arquibancadas e foi levada de ambulância para o pronto-socorro no bairro de Santa Efigênia, em Belo Horizonte. O Cruzeiro divulgou uma nota prestando solidariedade aos familiares da torcedora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação