postado em 12/12/2019 04:06
[FOTO1]Classificado com antecipação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e garantido na primeira colocação do Grupo C, o Manchester City entrou em campo, ontem, contra o Dínamo Zagreb, na Croácia, com um time alternativo. Quem aproveitou ao ganhar uma chance do técnico espanhol Pep Guardiola foi Gabriel Jesus. Com três gols, o chamado ;hat-trick;, o centroavante brasileiro foi decisivo para a goleada por 4 x 1, de virada.
Daniel Olmo fez o gol para o Dínamo Zagreb, logo aos 10 minutos de jogo, e deu esperanças para a torcida croata na luta pela classificação às oitavas de final. Mas elas foram por água abaixo graças ao faro de artilheiro de Gabriel Jesus. O empate saiu ainda antes do intervalo, aos 34, em uma cabeçada na pequena área. Na segunda etapa, precisou de um intervalo de quatro minutos, aos cinco e aos nove, para balançar as redes mais duas vezes. No final, Phil Foden consolidou a goleada.
Com 14 pontos, o Manchester City fechou o Grupo C disparado na liderança. O Dínamo Zagreb, com cinco, ficou sem qualquer chance de classificação, terminando na lanterna, o que fez com que o outro jogo da chave entre Shakhtar Donetsk e Atalanta, na Ucrânia, se tornasse um confronto direto para a definição da segunda vaga. O empate beneficiava os donos da casa, mas os italianos surpreenderam e se garantiram nas oitavas de final com uma vitória por 3 x 0.
Invicto
Com um gol e duas assistências, Neymar ajudou o Paris Saint-Germain a encerrar campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões de forma quase perfeita. Único invicto do Grupo A, com cinco vitórias em seis jogos, o time francês goleou o Galatasaray por 5 x 0, no Parque dos Príncipes, e chegou aos 16 pontos. Pela mesma chave, o Real Madrid bateu o Brugge por 3 x 1, com gols de Rodrygo e Vinicius Junior.
Na capital francesa, o PSG encaminhou o triunfo ainda no primeiro tempo. Mauro Icardi e Pablo Sarabia balançaram as redes em apenas dois minutos, aos 35 e aos 37 minutos. Mbappé e Neymar foram os responsáveis pelas assistências.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Neymar deixou a função de garçom e praticamente garantiu o triunfo. Ele bateu cruzado, de canhota, após receber passe de Mbappé, e balançou as redes. O próprio atacante francês marcou o quarto gol, aos 17, ao inverter papéis com o brasileiro, responsável pela assistência.
Antes do apito final, o time da casa marcou mais um. Mbappé sofreu falta dentro da área. Neymar chegou a pegar a bola, mas entregou nas mãos de Cavani, que converteu a cobrança, aos 38. O uruguaio comemorou o gol com um abraço no brasileiro. Agora o PSG aguarda o sorteio de segunda-feira para conhecer o adversário nas oitavas de final.
Na Bélgica
Também classificado por antecipação à fase de mata-mata, o Real Madrid sofreu mais para somar os últimos pontos no Grupo A. O time comandado por Zinedine Zidane bateu o Brugge por 3 x 1, na Bélgica. Terminou, assim, com 11 pontos.
Os gols saíram somente no segundo tempo. Rodrygo, que vem sendo titular nos últimos jogos, abriu o placar. Aos oito minutos, o lateral Odriozola cruzou da direita e o brasileiro acertou de primeira para anotar belo gol. O Brugge, contudo, buscou o empate apenas dois minutos depois, com Vanaken.
Mas o Real tratou de confirmar a superioridade em campo aos 19. E, novamente, com gol brasileiro. Vinicius Junior, que foi titular diante dos testes realizados por Zidane ontem, pegou a sobra dentro da área e mandou para as redes. Aos 45, Modric selou a vitória dos visitantes, após passe de Casemiro.