Superesportes

Técnicos se movimentam por novas casas

Fluminense anunciou ontem a contratação do técnico Odair Hellmann. Sampaoli deixa o Santos

postado em 12/12/2019 04:06
[FOTO1]
A diretoria do Fluminense agiu rápido depois do término do Campeonato Brasileiro, encerrado no último domingo, e anunciou ontem a contratação do técnico Odair Hellmann, ex-Internacional, para a temporada de 2020.

Odair Hellmann ocupará a função que vinha sendo exercida por Marcão desde a conturbada demissão de Oswaldo de Oliveira em setembro deste ano. Sob o comando do ex-jogador, o Fluminense conseguiu uma reação na reta final e escapou do rebaixamento à Série B, terminando o Brasileirão na 14; colocação, que deu direito a uma vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo assim, a recuperação não foi suficiente para mantê-lo no cargo. Marcão volta ao time sub-23.

Odair Hellmann estava no comando do Internacional até outubro deste ano. No time gaúcho, o técnico foi terceiro colocado no Brasileirão de 2018, chegou às quartas de final da Copa Libertadores e na final da Copa do Brasil em 2019.

Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli pediu demissão e não comandará o Santos na próxima temporada. O Palmeiras tem o treinador como primeira opção.

Foram diversos motivos que fizeram Sampaoli pedir demissão. O treinador tem relação desgastada com o presidente José Carlos Peres e queria reforços para brigar por títulos em 2020. A diretoria, porém, não fará grandes investimentos para a próxima temporada. Sampaoli e Peres se reuniram na segunda-feira, no CT Rei Pelé, mas não chegaram a um acordo para a permanência.

Mas a saída de Sampaoli não está completamente resolvida. Apesar de o clube ter publicado nota oficial com a informação de que o argentino pediu para deixar o cargo na segunda-feira, a versão é contestada. O treinador garante não ser obrigado a pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,4 milhões) como multa por ter rescindido antes do prazo previsto em contrato.

Uma cláusula do acordo previa que o argentino teria de ressarcir o clube caso deixasse o cargo antes de 10 de dezembro. Segundo o Santos, o treinador pediu demissão na segunda-feira, dia 9, e considera ter provas suficientes disso. Porém, no entender do argentino, o desligamento ainda não foi realizado de forma oficial porque não houve assinatura de documentos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação