Superesportes

Vida dura para Gama e Brasiliense

Sorteio da CBF definiu os adversários dos times candangos na primeira fase da Copa do Brasil

João Romariz*
postado em 13/12/2019 04:15
[FOTO1]
O sorteio do chaveamento da Copa do Brasil 2020 ocorreu ontem na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Brasiliense e Gama, os dois representantes do Distrito Federal, estavam nos potes F e G, respectivamente. O adversário do Jacaré será o Paysandu. Enquanto o Periquito encara o Brasil de Pelotas-RS. Os duelos estão com datas reservadas no calendário para 5 e 12 de fevereiro. Tanto o time amarelo, quanto a equipe alviverde farão o duelo único em casa e precisam vencer para avançar. O empate favorece os visitantes.

Brasiliense e Gama disputarão os mesmos torneios no próximo ano: Campeonato Candango, Copa do Brasil e a Série D. Com elencos quase fechados para 2020, os arquirrivais do DF terão de fazer grandes jogos para se classificarem no mata-mata nacional.

Rival do Jacaré, o Paysandu está na Série C. Atual vice-campeão da Copa Verde, o Papão alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Foi derrotado pelo Internacional. Hélio dos Anjos, 61, é o atual técnico do time paraense e conta com jogadores jovens, com média de idade de 26,3 anos. Na Terceira Divisão, chegou às quartas de final, mas caiu diante do campeão Naútico. Será um duelo complicado, mas a reestruturação do Brasiliense pode fazer efeito e uma vitória magra classifica o time de Brasília.

O Brasil de Pelotas, 14; colocado na Série B de 2019, era um dos adversários de maior nível que o Gama poderia enfrentar. Na última temporada, o time do Rio Grande do Sul caiu na segunda fase da Copa do Brasil para o Avaí e obteve um modesto 10; lugar no Campeonato Gaúcho. Passa por uma reestruturação para buscar uma vaga na Série A de 2021 e conta com um elenco jovial. Será um confronto difícil para o time gamense, mas com o apoio da torcida pode conseguir uma vitória no Bezerrão.

*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação