Superesportes

Plano Real

Embalado por título feminino e vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube que deseja peitar Gama e Brasiliense se apresenta com nome novo, elenco selecionado e infraestrutura de time grande

Mariana Fraga*
postado em 16/12/2019 04:16
[FOTO1]
A 40 dias do início do Campeonato do Distrito Federal, os candidatos ao título começam a mostrar suas armas para a competição agendada para começar em 25 de janeiro. Na última terça-feira, o Real Brasília apresentou o elenco para a temporada 2020. Neste ano, o time chegou pela primeira vez à semifinal. A
meta é dar mais um passo à frente e conquistar o inédito título local. O Leão do Planalto garimpou destaques da edição passada do Candangão e aposta na infraestrutura oferecida pelo centro de treinamento para peitar Gama e Brasiliense.

Em 2019 o Real Brasília de Filipe Cirne chegou pela primeira vez à semifinal. Para 2020, o meia, que foi o principal jogador do time neste ano, é a principal baixa. No entanto, 15 atletas chegaram para compor o elenco. Um dos reforços é Anderson de Oliveira, o Dinho, 24 anos, formado nas categorias de base do Atlético-MG. O atacante defendeu o time B do Porto e teve passagens por times como Cabofriense, Rede Bull Brasil, Oeste, Audax e Paracatu e elogia o time do DF. ;São poucos clubes no cenário brasileiro que oferecem essa estrutura para a gente trabalhar. Estou muito feliz e motivado para fazer história no Real;.

Outra novidade é Davi Araújo. Eleito a revelação do campeonato Candango pelo Paracatu em 2019, o jogador de 20 anos foi vice-campeão pelo Leão do Planalto do torneio de juniores. A competição local classificou o Real para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante foi incorporado ao elenco principal para a disputa de mais um Candangão. Além dele, Danilo Itaporanga, 30, eleito o melhor lateral-esquerdo da última edição do campeonato local com o
Paracatu, reforçará o elenco.

Andrei Alba, 24, é um dos 10 jogadores remanescentes deste ano. Formado pela Chapecoense, o volante vestiu a camisa do Real Brasília na última temporada e destaca a força do time para o Candangão. ;O diferencial é o amadurecimento em relação ao ano passado. Antes, a gente tinha um grupo qualificado, mas era um muito novo. Neste ano a gente conseguiu aumentar a média de idade (26,8). Acho que essa média é importante para o campeonato, principalmente na fase mata-mata, que é definida por detalhes;, aponta.

O volante também destacou a fusão entre o Real Brasília e o Sobradinho em 2019. Os jogadores do Leão do Planalto disputaram a Série D e a Copa Verde. ;A maioria dos meninos jogou a Copa Verde. Isso agregou muito, pois conseguimos manter um calendário e continuar jogando;, comemora.

O diretor de futebol do clube, Anderson Guirra, é um dos responsáveis pela montagem do elenco em parceria com Pedro Ayub. ;São jogadores que a gente conhece atuando, que jogaram Série C e D, campeonatos estaduais fortes. Procuramos no mercado e trouxemos cerca de 15 jogadores de alto nível;, avalia.

Bicampeão candango pelo Luziânia e vice neste ano à frente do Brasiliense, Ricardo Antônio tem a missão de levar o Real Brasília à inédita final. ;É uma instituição que está crescendo muito, temos intenção de que seja reconhecida no cenário internacional. Estamos em pé de igualdade com os favoritos da competição;, compara.

No mês que vem, o Sub-20 do Real Brasília disputará pela segunda vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time vice-campeão candango enfrentará Grêmio-RS, União Mogi e Juventude, de Mococa. Alisson Guirra diz que sete jogadores da categoria vão integrar o time principal e fechar o elenco para o Candangão com 31 atletas.

Estrutura
O Centro de Treinamento do Real Brasília tem quatro campos de futebol, academia, piscina, refeitório, auditório, sala de estudos, vestiário com banheira de hidromassagem e banheira de gelo, além de salas para atendimento com psicóloga, médico, nutricionista, enfermeira e fisioterapeuta. ;É uma base sólida, bem estruturada, com grandes profissionais no comando. Eu passei por muitas equipes do futebol brasileiro e posso dizer que poucos lugares têm o que temos no Real Brasília;, enalteceu o treinador. O clube tem como patrocinador a Belmonte Sports, do empresário, presidente do clube e suplente do senador Izalci Lucas, Luís Felipe Belmonte.


Benefícios do sócio torcedor

; Ingressos para todos os jogos do Real Brasília no ano de 2020. ( Futebol e futsal )
; Desconto na mensalidade das escolinhas oficiais do Real Brasília.
; Desconto nos produtos oficiais do Real Brasília.
; Prioridade na participação em eventos e ações de marketing do Real Brasília.
; Possibilidade de visita ao CT do Real Brasília.
; Benefícios do clube de vantagens. ( %2b de 70 estabelecimentos )
; Carteirinha personalizada no Aplicativo Real Brasília.

Investimentos

; Escolinha de futebol
O Real Brasília pretende investir ainda mais nas categorias de base e terá uma escolinha de futebol do clube, no próprio CT. O treinador será o ex-jogador Baiano, que passou por Palmeiras, Santos, Boca Juniors e clubes do DF. Ele será auxiliado por Cacá, ex-jogador do Real Brasília. As matrículas começam no dia 20 de dezembro na secretaria do CT do Real. As aulas começam em 2 de fevereiro para crianças de 6 a 13 anos.

; Futsal
O Real Brasília e o Brasília Futsal fecharam parceria e, com isso, o Real Brasília Futsal participará da Liga Nacional de Futsal, com patrocínio do BRB e da Belmonte Sports.

; Minha casa, minha vida
O estádio Defelê pode ser a nova casa do Real Brasília no Candangão 2020. As obras no estádio localizado na Vila Planalto estão avançadas e dependem apenas de alguns laudos para que o clube confirme de forma oficial o Defelê como sua casa em 2020 no Candangão e no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.
*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação